ALMASOMA - Instituto de Transpessoal
26-29 de Setembro, Lisboa
Regressão e Gestalt em Psicoterapia com Crianças e Adolescentes
Christine Alisa, M.S.
Christine Alisa, com mais de 25 anos de experiência clínica com Crianças e Adolescentes, tem a paixão de combinar técnicas da Gestalt e da Terapia Regressiva. Ela é uma Licensed Marriage Family Therapist, e uma terapeuta e formadora no Netherton Method of Past Life Regression Therapy, a Shamanic Practitioner e é certificada pelo Violet Oaklander Institute for Gestalt Therapy with Children and Adolescents.
Desenvolveu o seu próprio modelo terapêutico para trabalhar com crianças e adolescentes, que transmitiu no seu livro: Turning the Hourglass: Children’s Passage Through Traumas and Past Lives (2012). Nas suas palavras: “O modelo de terapia que desenvolvi combina o trabalho de Violet Oaklander, Ph.D. - Terapia Gestalt com Crianças e Adolescentes - com o da Terapia Regressiva. Este processo único dirige a sua abordagem para sintomas e comportamentos de crianças, bem conhecidos pelos terapeutas, tal como depressão, ansiedade, Perturbação de Hiperatividade/Défice de Atenção, e problemas de aprendizagem. O meu processo terapêutico inclui não apenas experiências traumáticas da primeira infância, mas também traumas de nascimento e pré-natais, tal como experiências inconscientes que podem surgir como metáforas ou vidas passadas. A minha abordagem terapêutica não é acerca de um sistema de crenças, nem eu estou a tentar convencer pessoas a acreditar que tal material inconsciente está baseado em fatos. O meu objetivo é discutir os benefícios terapêuticos de um trabalho profundo com crianças enquanto experienciam o trabalho consolidado da Terapia Gestalt”.

 Uma entrevista de rádio acerca de si e do seu livro pode ser ouvida aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Vz4G__rPxZQ

Formação intensiva de 4 dias
Durante 4 dias, Christine Alisa ensinará como trabalhar com sintomas e comportamentos de crianças oriundos de traumas de diferente origem, quer traumas presentes nas histórias da vida biográfica quer traumas presentes nas histórias de suposta vida passada, conduzindo os formandos na prática das mesmas para uma efetiva aprendizagem.
Nesta formação irá:
· Aprender um modelo e processo terapêutico que tanto é parte da Terapia Regressiva quanto é clinicamente alicerçado, tendo efeitos positivos na vida das crianças
· Experimentar o processo terapêutico através da prática em tríades
· Examinar vários estudos de caso que incluem problemas como Perturbação do Défice de Atenção, trauma de nascimento e abuso
· Adquirir uma compreensão das diferenças inerentes entre a terapia de crianças e de adultos
· Adquirir ferramentas para a resolução de traumas originados na primeira infância, nascimento, peri-natal e histórias de vidas passadas, aplicáveis na terapia para crianças.
Será discutida uma visão global de praticas terapêuticas para crianças que incorporam Terapia de Histórias de Vida Passada, e um modelo de terapia desenvolvido por Christina Alisa que tem sucesso em crianças e adolescentes deprimidos, ansiosos, com hiperatividade e trauma. Desenvolver-se-ão exercícios vivenciais e formativos incorporando histórias de vida passada, pré-natal, infância e trauma de nascimento. Neles estará incluída a utilização de argila e material de desenho. Será dado relevo a demonstrações e à exibição de vídeos, um com regressão a uma história de vida passada com um adolescente, e outro com uma sessão de nascimento com uma criança, promovendo assim aprendizagem e motivação inspiradora. Será incluída igualmente terapia recorrendo à projeção e ao jogo, tal como o visionamento de um programa de TV sobre histórias de vida passada em crianças. 
Se quiser ter um vislumbre do modo como Christina trabalha, veja um fragmento de uma sessão de demonstração feita a uma menina de 6 anos, trabalhando uma história de vida passada usando a argila como intermediário:http://www.healingthroughalternativetherapy.com/.
Supervisão
Christine oferece a possibilidade de complementar os 4 dias intensivos com 3 sessões de supervisão individual feitas por Skype ou email. O valor é de 200€ e pode ser pago diretamente a ela.
Destinatários
Formados em TRDI e TRTI, em Hipnose Clínica e Transpessoal, e noutras técnicas terapêuticas sob Estado Modificado de Consciência.
Nota: Outros interessados no tema, particularmente aqueles que têm formação em terapia com crianças e adolescentes, mas que não preenchem os requisitos anteriores, contatem-nos para uma avaliação individual.
Valor-Local
O valor para a formação de 4 dias será de 400€ (com IVA incluído a 23%). Nesta valor está incluindo chá & café e um manual em Português. A formação será facilitada em Inglês, com tradução simultânea para Português, e irá decorrer no espaço do Quiron, Rua Victor Cordon, 5, 1200-482, Lisboa. Com receção a partir das 9.00h, a formação decorre das 9.30h às 17.30h, com 1h30m de intervalo de almoço.
Inscrição
A inscrição pode ser feita contactando-nos através de info@almasoma.pt ou 96 999 0190.

A AlmaSoma. Instituto de Transpessoal é um projecto iniciado em 2006 que resulta da sinergia de Mário Resende e Ilja van de Griend, e dos seus percursos académicos, profissionais e de desenvolvimento integral. Visa promover a Terapia e a Formação na área da Psicologia e da Psicoterapia Transpessoal, nomeadamente a que recorre a Estados Modificados de Consciência, procurando contribuir para a integração do mistério da Alma na vida do Soma através da psicoterapia.
ALMASOMA - Instituto de Transpessoal

Sem comentários: