Psicoterapia Transpessoal-Regressão


A Terapia Transpessoal apoia o processo evolutivo humano, no seu Desenvolvimento Pessoal  e Transpessoal, sob Estados Modificados de Consciência.
Esta abordagem terapeutica integra como ferramentas a Terapia Regressiva de Memória e a Imaginação Activa, podendo ser intercalada com/integrar sessões de Terapias Energéticas e LifeCoach (iguais valores de investimento). A respiração, o som e o movimento corporal são outros elementos importantes nesta abordagem.
Por natureza, o inconsciente é o fiel depositário do desconhecido em nós. Esta Terapia de Orientação Transpessoal, facilita o emergir ao consciente daquelas situações (reais ou simbólicas) sob Estados Modificados de Consciência, cuja Vivência, Catarse, Reestruturação e Integração vão dar Resposta a uma Questão Actual.

A Resposta traduz-se em maior Consciencialização sobre a questão, causas intra-psíquicas e impacto na sua vida. Traduz-se em Transformação ao nível Comportamental, Emocional, Cognitivo e Espiritual, que contribui para o progresso no Desenvolvimento Pessoal e Transpessoal.


Durante o desenvolvimento pessoal, há que descobrir e integrar os nossos "eus" internos, construindo no processo um "eu", ou "ego pessoal" funcional. Descobrir e integrar, por exemplo, essa estranha parte de nós, que repentinamente surge e toma as rédeas do momento, pensando, sentindo e agindo como uma autentica criança de 3 anos? Para desenvolver um ego funcional, há que curar as nossas feridas, revelar as nossas máscaras, mecanismos de defesa, crenças limitativas e tudo o mais que nos condiciona e dilacera em "partes". Há que abraçar a nossa humanidade, olhando com honestidade para a nossa luz e sombra, superando a falsa necessidade de estarmos/sermos aquém e/ou além de onde já estamos/somos. Este é um processo deveras abençoado. Afinal, quem não quer estar inteir@ e presente, aqui e agora, sentindo-se capaz de fazer face a si, à vida e aos outros, e relacionando-se consigo próprio, com a vida e com os outros com amor, alegria e energia? Depois  - e entretanto também, que estes processos não são lineares - inicia-se o desenvolvimento transpessoal. Começamos a descobrir o nosso Eu Autêntico, a Alma, Eu Superior, o que lhe queiramos denominar. A busca e encontro do sentido da vida, a intuição e sincronismos, a aprendizagem sobre a distinção entre capacidades psiquicas emergentes e as projeções egoicas, a denuncia da intencionalidade negativa e a sua resistencia à intencionalidade positiva, a experiencia inefavel do amor incondicional e da integração num Todo pulsante de Vida, Amor e Sentido... É um processo desafiante, sem duvida, onde a atualização do compromisso com a própria intenção evolutiva é arduamente requerida. Simultaneamente, a Graça descoberta no próprio avançar da jornada, impede-nos de recuar e incentiva-nos a avançar, almejando transcender aquele ego pessoal, integrando-o no Eu Transpessoal, ao Seu serviço e do Todo.