Facilitar as fundações essenciais desta Ciência e Arte, ao mesmo tempo desenvolvendo as nossas capacidades correspondentes, "grosseiramente" indicadas pelos hemisférios cerebrais esquerdo e direito, respectivamente.
Explorar o mundo do "abc astrológico", redescobrindo cada "letra", assim permitindo a aquisição do vocabulário base desta "nova lingua" e o fomentar do raciocínio "astrologuês" para que versos ou prosas possam vir a ser escritas, com fluência e saber.
Explorar o mundo da simbologia, mitos e arquétipos, fomentando o desenvolvimento da imaginação, intuição e criatividade:
“Sendo Impossível exprimir o Absoluto, só o Símbolo o pode conter.
A Linguagem Simbólica atravessa os vários registos da consciência para encontrar um eco mais profundo na memória inconsciente.
Pela sua capacidade invocadora, acorda no inconsciente um Saber perdido.
Traz o inconsciente ao consciente.”[1]
Mostrar pontes entre mundos iguais, ainda que diferentes, indicando alguns dos vários níveis a que podem ser vividos os arquétipos.
Potenciar o auto-conhecimento e a Escalada Divina do Ser.
O Mapa Natal será visto como a "fotografia" da matriz energética do Ser, cujo grau de consciência determina os níveis a que essa matriz é vivida, ao longo do seu processo evolutivo. Enfatizada será a responsabilização de cada um pelo seu processo evolutivo e pela vida que vive e cria.
Para mais informações clique: http://docs.google.com/Doc?id=dc7t2pz5_70f5xqbkg5
Se for do seu interesse, não hesite em contactar-me!
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Image Credit NASAJPLSpace Science Institute:
"Plane of the Ecliptic: A perfect lineup of Mercury, Mars, Saturn and the corona of our Sun are captured in this Clementine spacecraft image of Earth's moon" (Plano da Eclíptica: um alinhamento perfeito de Mercúrio, Marte, Saturno e da Coroa do nosso Sol, capturados nesta imagem da Lua, pela nave espacial Clementine)
http://sse.jpl.nasa.gov/planets/profile.cfm?Object=SolarSys