Curso de Iniciação à Astrologia, numa perspectiva Humanista, Kármica e Transpessoal













Com início a 22 de Outubro de 2008 (quarta-feira), o Curso de Iniciação à Astrologia, numa perspectiva Humanista, Kármica e Transpessoal, decorrerá ao longo do ano lectivo de 2008/2009 às quartas-feiras, das 20h às 21:30h, com o intuito de:

Facilitar as fundações essenciais desta Ciência e Arte, ao mesmo tempo desenvolvendo as nossas capacidades correspondentes, "grosseiramente" indicadas pelos hemisférios cerebrais esquerdo e direito, respectivamente.

Explorar o mundo do "abc astrológico", redescobrindo cada "letra", assim permitindo a aquisição do vocabulário base desta "nova lingua" e o fomentar do raciocínio "astrologuês" para que versos ou prosas possam vir a ser escritas, com fluência e saber.

Explorar o mundo da simbologia, mitos e arquétipos, fomentando o desenvolvimento da imaginação, intuição e criatividade:

“Sendo Impossível exprimir o Absoluto, só o Símbolo o pode conter.
A Linguagem Simbólica atravessa os vários registos da consciência para encontrar um eco mais profundo na memória inconsciente.
Pela sua capacidade invocadora, acorda no inconsciente um Saber perdido.
Traz o inconsciente ao consciente.”
[1]

Mostrar pontes entre mundos iguais, ainda que diferentes, indicando alguns dos vários níveis a que podem ser vividos os arquétipos.

Potenciar o auto-conhecimento e a Escalada Divina do Ser.

O Mapa Natal será visto como a "fotografia" da matriz energética do Ser, cujo grau de consciência determina os níveis a que essa matriz é vivida, ao longo do seu processo evolutivo. Enfatizada será a responsabilização de cada um pelo seu processo evolutivo e pela vida que vive e cria.

Para mais informações clique: http://docs.google.com/Doc?id=dc7t2pz5_70f5xqbkg5

Se for do seu interesse, não hesite em contactar-me!

Um abraço pleno de luz, ternura e riso
Margarida Santos

~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
[1] Donald Kuspit, in “Concerning the Spiritual Contemporary Art”, citado por Maria Flávia de Monsaraz, em “A Onda de Urando, de Mercúrio à sua Oitava – Manual de Astrologia vol.I”.

Image Credit NASAJPLSpace Science Institute:
"Plane of the Ecliptic: A perfect lineup of Mercury, Mars, Saturn and the corona of our Sun are captured in this Clementine spacecraft image of Earth's moon" (Plano da Eclíptica: um alinhamento perfeito de Mercúrio, Marte, Saturno e da Coroa do nosso Sol, capturados nesta imagem da Lua, pela nave espacial Clementine)
http://sse.jpl.nasa.gov/planets/profile.cfm?Object=SolarSys

Sem comentários: