Aula Aberta e Cursos de Astrologia no Funchal,. por Helena Sofia

Olá Amigos
A Helena Sofia, que me iniciou na Astrologia, vai começar dois cursos de Iniciação à Astrologia, que talvez vos possa interessar ou aos vossos amigos e conhecidos... no Funchal!
De qualquer forma estão todos convidados a assistir à 1ª aula, uma "Aula Aberta" que haverá hoje, dia 19Nov às19h, gratuita e sem qualquer compromisso, onde talvez possam compreender melhor o que é isto da astrologia, e o que o seu estudo tem para oferecer... :)

Um abraço
Margarida

"Caros Amigos:
Mais uma vez venho informar que vão ter início 2 novos Cursos de Iniciação à Astrologia numa perspectiva Kármica, Humanista e Transpessoal por Helena Sofia.
Pode escolher o horário:
Um deles decorrerá às quintas-feiras das 19h00 às 20h30. Início no dia 19 de Novembro (30 aulas de 1h30)
O outro decorrerá em alguns domingos (15 Domingos) das 10h às 13h (15 aulas de 3h) Datas: 29 Novembro, 17 e 31 Janeiro, 7 e 21 Fevereiro, 7 e 14 Março, 18 Abril, 9, 16, 23 e 30 Maio, 13 e 20 Junho (nota- em consonância com o grupo algum destes domingos pode vir a ser alterado)
... na Rua de Santa Luzia 22.
Próxima Quinta, dia 19 Novembro - 19h - aula aberta - não sabe se quer fazer o curso? Assista à 1ª aula e depois decida... sem compromisso... O que é a Astrologia, em que é que nos pode ajudar, como é que o contacto com as Leis universais nos podem fazer acertar o passo com o nossa missão, o nosso projecto de vida e assim melhorar a compreensão da nossa vida... e por consequência a nossa própria vida...
Para mais informações pode contactar-me através dos nº 96 2507305 ou 91 9771612 ou ainda por mail helenasofia@netmadeira.com Mais detalhes em seguida.
Aguardo o vosso contacto, caso estejam interessados...
atentamente,
Helena Sofia

Pela primeira vez é criado o 4º ano de astrologia - às quartas-feiras das 19h às 20h30

A Astrologia é uma linguagem simbólica, uma linguagem sagrada ao serviço de uma ciência esotérica. Exprime a intenção inteligente do Universo e tem o poder de situar o Homem, de o revelar a si próprio.O Universo tem um propósito, oculto, divino e espiritual, uma intenção, e é necessário reconectar novamente a ordem cósmica, as grandes Leis do universo e o sentido da vida, acordar o Homem do século XX para uma dimensão maior. Ciência filosófica, esotérica e iniciática (todos os grandes mestres da Humanidade se socorreram da Astrologia para passar a sua mensagem), a Astrologia é um conhecimento rigoroso. Ensina as relações energéticas existentes entre o Homem e as forças vivas do Universo. Hoje, a Astrologia tem a dimensão que nunca teve, uma dimensão de interdisciplinaridade. Mãe de todas as ciências, é a ordem que está por detrás de toda a realidade. Numa época de crise de valores e de motivações que nasceu da incompreensão e rejeição racionalista das leis cósmicas e da dimensão espiritual do Homem, e, num momento em que as pessoas são chamadas a fazer aquilo que o Jung chamava o “processo de individuação”, a Astrologia aparece como a grande referência, rigorosa, que não engana nunca, como uma estrutura inteligente que dá significado a cada minuto de vida, onde cada pessoa pode conhecer-se a si própria e encontrar em si as respostas para o sentido da vida, se for fiel à sua interrogação mais profunda, chegando assim a uma maior compreensão das dinâmicas que regem a Evolução da Consciência Humana. Linguagem que revela a cada pessoa o seu potencial - as suas capacidades, dificuldades, inclinações, problemas, talentos, tendências, tensões, tempos de evolução… denunciando momentos de crise e ajudando a perceber porque é que as crises acontecem, o que podem ensinar-nos e que objectivo têm. Assim, oferece a possibilidade de dar significado às experiências da vida no âmbito mais vasto do desenvolvimento consciente
O Tema Astrológico é o mapa do caminho, um guia no percurso do auto-conhecimento, o guia que temos para nos levar de volta a nós mesmos, ou como diz Dane Rudhyar, um “conjunto de instruções celestes para a auto-realização”. “O Homem é solicitado a fazer de si mesmo aquilo em que deveria tornar-se, para realizar o seu destino”. O Curso destina-se a iniciar os participantes ao simbolismo astrológico e às grandes Leis que regem o Universo e podem guiar qualquer processo de Auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal. Para acompanhar as aulas será fornecido um manual de apoio ao curso.

Programa:
A Astrologia como linguagem simbólica.
O Taoísmo e as Leis Cósmicas Universais.
Os 4 Elementos, a natureza das energias.
Teoria das Funções Psíquicas de Jung - intuição, sensação, pensamento e sentimento.
Os Signos do Zodíaco: O Céu interno da psique humana
Estrutura de um Tema Natal.
As Casas Astrológicas: áreas de experiência e projecção na vida quotidiana.
O Sistema Solar.
Regência, Exílio, Exaltação e Queda.
A Dominante Planetária num Horóscopo –Exemplos.
Os Planetas: arquétipos humanos e funções psíquicas - Psicologia, Alquimia e Mitologia:
O Sol. A Lua.O Mercúrio. Ciclo Sol – Mercúrio.Vénus. Marte. Júpiter. Saturno. Urano - Neptuno - Plutão. Deuses do (in)consciente. Deuses da mudança.
A relação entre Planetas, Signos e Casas.
Introdução aos Aspectos. Dinâmica de aspectos e seus ciclos


Helena Sofia Barata Alves, nasceu em Lisboa em 1963. Licenciada em Educação Física pelo ISEF-UTL. - Iniciou os estudos de Astrologia em 1993 pela mão de Maria Flávia de Monsaraz através do Quíron - Centro Português de Astrologia. Nos primeiros seis anos estudou de forma solitária. Em Novembro de 1999 convidou pela primeira vez Maria Flávia de Monsaraz para a realização de um Seminário de Introdução à Astrologia no Funchal. Desde essa data tem organizado não só Cursos de Astrologia como também Conferências e Seminários no âmbito da espiritualidade, do auto-conhecimento, da auto-cura e do desenvolvimento pessoal - matérias que considera serem uma mais valia ao acréscimo de consciência que a Astrologia por si só já proporciona. Já teve oportunidade de aprender Astrologia com diversos astrólogos portugueses e estrangeiros entre os quais se destacam Maria Flávia de Monsaraz, Paula Chambell, José Augusto, Alan Oken, Nuno Michaels, Luís Resina, Juliana Estevez, Margarida Amaro, Nuno Cabral e Paulo Cardoso. - Facilitadora do Método Louise Hay. - É canal de Reiki com o 2º grau. - Desde 2001 que tem a seu cargo o 1º ano de Iniciação à Astrologia no Funchal. Criou no passado o 2º e 3º ano de aprofundamento Astrológico realiza pela 1ª vez o 4º ano no presente ano. - Faz aconselhamento Astrológico através da leitura do tema de cada um. - A síntese da Astrologia com o Método Louise Hay leva a criar a consulta terapêutica, na qual e a partir do mapa natal e de exercícios dirigidos ao inconsciente leva a pessoa a uma viagem interior e ao desbloquear de padrões limitativos. Ainda neste sentido cria com Margarida Santos (www.YhiolaScalata.blogspot.com) o workshop "Triplicidade da Alma" - Uma abordagem Astrológica, Vivencial e Psicológica onde juntam estas duas áreas (Astrologia e Método Louise Hay) à terapia regressiva.

Sem comentários: