Workshop: Casa 8 ~ Morada da Morte ~ Sede da Iniciação

Amigos

A data de "Casa 8: Morada da Morte - Sede da Iniciação", o 2º módulo da série "A Triplicidade da Alma", facilitada em conjunto com a Helena Sofia, teve que ser alterada para o dia 22 de Novembro de 2009 (domingo), dia em que o sol transita do signo de escorpião para sagitário.

Foi extremamente gratificante para nós, preparar e facilitar o 1º workshop "Fundo do Céu: Casa da Infância - Sede da Alma", recebendo um grupo de pessoas síncrono com a intenção de confrontar e processar as suas fundações psíquicas, liberando lastros de emoções e formas de pensamento naturais de uma criança ferida, mas desajustadas ao momento actual, o adulto de hoje que visa ser uma alma em acção.

Com profundo entusiasmo, preparamo-nos agora para dar forma a este dia dedicado à consciencialização e expansão dos nossos processos de Morte e Iniciação...
Os relacionamentos íntimos e os processos de perda, têm o poder de trazer à superfície os conteúdos mais ocultos da nossa psique... Elementos de raiva, ciúme, medo, inveja... O nosso lado sombrio tem um sistema de crenças e mecanismos de defesa, lutando por subsistir, incólume...

Ora, a vida pede-nos mortes sucessivas, e embora o voo da borboleta seja a promessa profetizada, a lagarta teme a traição do profeta e a morte!

Diversas partes de nós, "lagartas escabrosas" aos nossos olhos (ou "potenciais borboletas" aos olhos do espírito), enfrentam a morte: fugindo, atacando, mimetizando (escondendo-se) ou absorvendo o parceiro ou situação desafiante!
Seduzidas pelo ideal de "quem deveriamos ser", outras partes respondem com igual esforço de rejeitar tais "lagartas", negando sequer a sua existência e empurrando-as para longe do alcance consciente.

Condenamo-nos assim, a dilacerarmo-nos em partes dispersas, inconscientes dos nossos mecanismos de auto-sabotagem que impedem o nosso renascimento e maturidade espiritual...
E mantemos os braços cansados pelo esforço de empurrar as nossas "manchas"... Ou deixamo-nos hipnotizar por elas, atolando-nos na sua negridão...
Ou mantemo-nos em bicos de pés, procurando saltar para o patamar da escadaria vivendo num mundo que não é o nosso, desperdiçando reais oportunidades de aprendizagem e alegria, cá em baixo... desiludindo-nos com o céu e a terra e, principalmente, connosco próprios, pobres mortais desmerecedores da Sua Graça...
Ou tudo isto!! Pois assim é a nossa condição... humana.

Mas a sentença é revogável, se assumirmos que não somos bestas ou deuses... mas um misto de luz e sombra! Recuperamos o nosso poder e saude psiquica, aceitando onde estamos AGORA!Vendo e curando as nossas feridas, conjugando as partes dispersas, consciencializando e reprogramando os nossos sistemas de crenças, emoções e acções disfuncionais, num todo dinâmico, mais consciente.

É da nossa natureza tornarmo-nos divinos... ascendendo em cada mergulho nas trevas.

Através da nossa expressão sexual e íntima, e através da morte daquelas situações das quais derivamos o nosso sentido de identidade, entramos numa sala escura... donde saimos transformados.

Bom, deixei-me conduzir pelos dedos e coração... e faz-se longa esta apresentação! :)

A todos,
em meu nome e no nome da Helena Sofia,
um grande abraço e até breve

Margarida Santos





II Módulo da Série:
"A TRIPLICIDADE DA ALMA"
numa abordagem Astrológica, Psicológica e Vivencial
DATA E HORÁRIO: Domingo, 22 de Novembro das 10h00 às 18h00
LOCAL: Rua de Santa Luzia, 22, Funchal



Ao longo dos 3 módulos que compõem a Triplicidade da Alma, pretendemos explorar o significado das áreas de vida descritas num horóscopo pelas Casas Astrológicas do elemento Água, morada das nossas memórias emocionais e sede de propostas evolutivas. Estas Casas de Água, apresentadas como “Moradas Simbólicas”, guardam lembranças semi-perdidas e os respectivos apelos ou necessidades evolutivas. Palco de todo um inconsciente, expressam dinâmicas auto-sabotadoras e reactivas que nos condicionam.
Três casas de água descrevem 3 tipos de moradas:
- 4ª casa - Morada da Infância – Sede da Alma (I Módulo, 12.Julho.09, sol em Caranguejo)
- 8ª casa – Morada da Morte – Sede da Iniciação (II Módulo, 22.Novembro.09, sol a sair de Escorpião)
- 12ª casa – Morada do Karma – Sede do Mestre Interno (III Módulo, 27.Fevereiro.10*, sol em Peixes)
*Data sujeita a alteração.

O nosso objectivo é promover a tomada de consciência do modo como a nossa realidade mais profunda, inconsciente, determina a nossa realidade exterior, ou seja a nossa vida, e o potencial de realização e desenvolvimento pessoal e transpessoal, que advém da sua consciencialização, integração e transformação criativa.
A abordagem será eminentemente prática e exemplificativa, por modo a que todos os participantes, independentemente do seu nível de conhecimentos ou percurso astrológico prévio, possam sair enriquecidos deste workshop. Serão observados temas astrológicos e facilitadas meditações e dinâmicas de grupo, relacionando-se a experiência concreta de vida com aquelas Casas Astrológicas. Esperamos assim ampliar o nosso entendimento das dinâmicas psicológicas, mundanas e existenciais reveladas (ou escondidas) em cada “morada”.
Este workshop destina-se a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos de Astrologia, mas profissionais ou estudantes de Astrologia ou Psicologia beneficiarão especialmente dos conteúdos teórico-práticos ministrados.
Os dados do Nascimento deverão ser fornecidos até à véspera do Workshop.

Helena Sofia
Licenciada em Educação Física pelo ISEF-UTL.
Estuda Astrologia há 16 anos.
Desde 1999 tem organizado não só Cursos de Astrologia como também Conferências e Workshops no âmbito da espiritualidade, auto-conhecimento, auto-cura e desenvolvimento pessoal.
Organizadora oficial da 19ª Conferência Internacional de Visão Holística - Madeira.Ensina Astrologia desde 2001 em 3 níveis, tendo agendada a criação de um 4º nível de aprofundamento. Todos os anos inicia o 1º ano de Iniciação à Astrologia no Funchal.
Faz aconselhamento Astrológico através da leitura do tema de cada um.
Foi colaboradora mensal do programa “Madeira em Directo” da RTP Madeira.
Facilita Workshops do Método Louise Hay desde 2005.


Margarida Santos
Um ano após a sua licenciatura em Engenharia Zootécnica (UTAD, 2001), iniciou o estudo da Astrologia, numa perspectiva Kármica, Humanista e Transpessoal, com Helena Sofia e, posteriormente, no Quíron - Centro Português de Astrologia.
Com a Astrologia encetou uma busca motivada pela Aspiração (e Compromisso Interior) de desenvolver a Consciência, precisar o seu melhor Contributo como Ser Humano, e potencializá-lo. Assumir-se como Terapeuta foi o fruto natural do Seu Reencontro, dedicando-se integralmente, desde 2007, ao exercício da sua vocação e ao seu desenvolvimento técnico, pessoal e transpessoal.Actualmente facilita Consultas (Aconselhamento Astrológico, Coaching, Terapias Energéticas, Regressivas e Leitura da Aura), Encontros e Formações (Astrologia e Reiki Estelar, entre outras), colabora como Assistente e Supervisora na 3ª edição da Formação de Terapeutas "Terapias Regressivas e Desenvolvimento Integral" (TRDI 2009/2011, AlmaSoma), sendo Membro Profissional da European Association for Regression Therapy (EARTh).

Será um prazer (re)encontrar-vos em breve! :)
A todos,
Desejo-vos uma Vida Plena de Vida e de Xis entre Corações

Com luz e amor
Margarida Santos

Sem comentários: