Astrologia no Funchal, por Helena Sofia

Olá Amig@s
Aqui vai uma sugestão para quem vive na Madeira e quer abrir horizontes, aprendendo a encontrar um novo olhar e assim conhecer mais da sua natureza, dos outros e da própria vida nos seus ciclos, através do mistério da Astrologia.
Uma arte e uma ciência. Quando comecei a estudar Astrologia, com a minha querida madrinha da Astrologia, a HelenaSofia, senti-me tão aliviada como entusiasmada por perceber o quão semelhantes somos todos, na nossa mágoa, vergonha, raiva, medo, carência, obsessão, esperança, amor, confiança, timidez... Em contextos diferentes, de formas diferentes, os mesmos elementos vivem em todos nós!Não havia mais porque esconder. E ao revelar-me permiti que outros, que também se escondiam (sim, escondemo-nos todos e até de nós próprios), se revelassem também um pouco mais, e na nossa nudez sentimo-nos envolvidos por cada vez mais amor e união. E em lugar de fraqueza, que essa vulnerabilidade parecia indicar, encontravamos força, maior capacidade de amar, e maior capacidade de nos sentirmos amados. Paradigmas ilusórios vão caindo, e um novo mundo, que inclui este, foi-se revelando. Foi a descoberta e o estímulo de que precisava, nessa grande viragem na minha vida para, ao saber apenas qual não era o meu caminho, partir para procurar o meu! - calma, não se assustem que nem todos precisam fazer mudanças tão drásticas! Cada um deve encontrar em si, o que manter e o que transformar - é um processo único. Porém regido por leis que se estendem a todos nós. Como a gravidade - posso ter 1000kg ou 100kg, porém basta-me viver nesta terra para estar sujeita à mesma lei da gravidade, não há nada de pessoal nisso, nem castigo, nem recompensa. E nada me impede de aprender formas de voar, desde que conheça e respeite essa (e outras) lei(s).
É nosso desafio estruturar uma personalidade ou ego que integre todos estes eus internos, de forma funcional (desenvolvimento pessoal)... para mais tarde transcendê-lo, integrando-o desapegadamente no nosso EU verdadeiro (Eu Superior, Eu transpessoal ou o que lhe queiram chamar), e assim manifestando-se na terra em Seu nome, ao Seu serviço e ao serviço do Mundo (desenvolvimento transpessoal).

Desejo sinceramente, que com o apoio da Astrologia ou de qualquer outra ferramenta válida, todos aceitem embarcar e conduzir a própria jornada de Desenvolvimento Pessoal e Transpessoal.

A tod@s
Aquele Abraço
Margarida Santos

Caros Amigos:
Quer aprender Astrologia?
Venho informar que vai ter início um novo Curso de Iniciação à Astrologia numa perspectiva Kármica, Humanista e Transpessoal por Helena Sofia.. está na altura certa de começar...

O curso decorrerá às Terças-feiras das 19 às 20h30 ... na Rua de Santa Luzia 22. Início no dia 8 de Novembro.
Esta formação surge numa intenção evolutiva de proporcionar um nível mais elevado de consciência e auto-conhecimento.
Destina-se a todos que queiram entrar em contacto com a linguagem simbólica da astrologia, e com a sua dinâmica evolutiva, como forma de entender o significado e o propósito do seu percurso humano e transpessoal.


Mais detalhes em seguida e no panfleto em https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=1s5x9JeSUOmbcNlkAuzo_3b8d9B1PftdU7GuepmezKx9m_aDpbecOzkkwI8Yb&hl=pt_PT

Para mais informações pode contactar-me através dos nº 96 2507305 ou 91 9771612 ou ainda por mail helenasofia@netmadeira.com

Aguardo o vosso contacto, caso estejam interessados...
atentamente,
Helena Sofia
Reencaminhe por favor este mail aos seus contactos...


A Astrologia é uma linguagem simbólica, uma linguagem sagrada ao serviço de uma ciência esotérica. Exprime a intenção inteligente do Universo e tem o poder de situar o Homem, de o revelar a si próprio.
O Universo tem um propósito, oculto, divino e espiritual, uma intenção, e é necessário reconectar novamente a ordem cósmica, as grandes Leis do universo e o sentido da vida, acordar o Homem do século XX para uma dimensão maior.
Ciência filosófica, esotérica e iniciática (todos os grandes mestres da Humanidade se socorreram da Astrologia para passar a sua mensagem), a Astrologia é um conhecimento rigoroso. Ensina as relações energéticas existentes entre o Homem e as forças vivas do Universo. Hoje, a Astrologia tem a dimensão que nunca teve, uma dimensão de interdisciplinaridade. Mãe de todas as ciências, é a ordem que está por detrás de toda a realidade.
Numa época de crise de valores e de motivações que nasceu da incompreensão e rejeição racionalista das leis cósmicas e da dimensão espiritual do Homem, e, num momento em que as pessoas são chamadas a fazer aquilo que o Jung chamava o “processo de individuação”, a Astrologia aparece como a grande referência, rigorosa, que não engana nunca, como uma estrutura inteligente que dá significado a cada minuto de vida, onde cada pessoa pode conhecer-se a si própria e encontrar em si as respostas para o sentido da vida, se for fiel à sua interrogação mais profunda, chegando assim a uma maior compreensão das dinâmicas que regem a Evolução da Consciência Humana.
Linguagem que revela a cada pessoa o seu potencial - as suas capacidades, dificuldades, inclinações, problemas, talentos, tendências, tensões, tempos de evolução… denunciando momentos de crise e ajudando a perceber porque é que as crises acontecem, o que podem ensinar-nos e que objectivo têm. Assim, oferece a possibilidade de dar significado às experiências da vida no âmbito mais vasto do desenvolvimento consciente.
O Tema Astrológico é o mapa do caminho, um guia no percurso do auto-conhecimento, o guia que temos para nos levar de volta a nós mesmos, ou como diz Dane Rudhyar, um “conjunto de instruções celestes para a auto-realização”.
“O Homem é solicitado a fazer de si mesmo aquilo em que deveria tornar-se, para realizar o seu destino”.
O Curso destina-se a iniciar os participantes ao simbolismo astrológico e às grandes Leis que regem o Universo e podem guiar qualquer processo
de Auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal. Para acompanhar as aulas será fornecido um amanual de apoio ao curso.
Programa:
O Sol. A Lua.
O Mercúrio. Ciclo Sol – Mercúrio.
Vénus. Marte.
Júpiter. Saturno.
Urano - Neptuno - Plutão. Deuses do (in)consciente. Deuses da mudança.
A relação entre Planetas, Signos e Casas.
Introdução aos Aspectos. Dinâmica de aspectos e seus ciclos

Helena Sofia Barata Alves nasceu em Lisboa em 1963. Licenciada em Educação Física pelo ISEF-UTL.
- Iniciou os estudos de Astrologia em 1993 pela mão de Maria Flávia de Monsaraz através do Quíron - Centro Português de Astrologia. Nos primeiros seis anos estudou de forma solitária. Em Novembro de 1999 convidou pela primeira vez Maria Flávia de Monsaraz para a realização de um Seminário de Introdução à Astrologia no Funchal. Desde essa data tem organizado não só Cursos de Astrologia como também Conferências e Seminários no âmbito da espiritualidade, do auto-conhecimento, da auto-cura e do desenvolvimento pessoal - matérias que considera serem uma mais valia ao acréscimo de consciência que a Astrologia por si só já proporciona. Já teve oportunidade de aprender Astrologia com diversos astrólogos portugueses e estrangeiros entre os quais se destacam Maria Flávia de Monsaraz, Paula Chambell, José Augusto, Alan Oken, Nuno Michaels, Luís Resina, Juliana Estevez, Margarida Amaro, Nuno Cabral e Paulo Cardoso.
- Facilitadora do Método Louise Hay.
- É canal de Reiki com o 2º grau.
- Desde 2001 que tem a seu cargo o 1º ano de Iniciação à Astrologia no Funchal. Criou no passado o 2º e 3º ano de aprofundamento Astrológico realiza pela 1ª vez o 4º ano no presente ano.
- Faz aconselhamento Astrológico através da leitura do tema de cada um.
- A síntese da Astrologia com o Método Louise Hay leva a criar a consulta terapêutica, na qual e a partir do mapa natal e de exercícios dirigidos ao inconsciente leva a pessoa a uma viagem interior e ao desbloquear de padrões limitativos.
Ainda neste sentido cria com Margarida Santos (www.YhiolaScalata.blogspot.com) o workshop "Triplicidade da Alma" - Uma abordagem Astrológica, Vivencial e Psicológica onde juntam estas duas áreas (Astrologia e Método Louise Hay) à terapia regressiva.

Sem comentários: