Visualização - Integração da Alma e Personalidade

Alan Oken, brilhante Astrólogo, Metafísico e Querido Professor (como expressar a gratidão que sinto, pelo privilégio de receber os seus ensinamentos!?), no seu livro "Soul Centered Astrology - A Key To Your Expanding Self", disponibiliza e incita a partilha de alguns exercicios (mantras, meditações, afirmações...), entre os quais a maravilhosa visualização que cito em seguida, que beneficiam o alinhamento da personalidade e alma.

"A Fusão Simbólica da Alma e Personalidade, é representada pela Estrela de 6 Pontas, ou estrela de David, sendo indicativa de alguém que trilhou o Caminho do Discipulado e que alcançou aquela Unidade Interna e Externa que é o núcleo das nossas buscas.
Existe um sétimo ponto, nesta estrela, presente no seu centro. Este é o Ponto de Luz na Mente de Deus - aquela unidade quintessencial, tanto expressa como não-expressa - simultaneamente em manifestação e em não-manifestação, e que é também o nosso EU.

Exercício de Visualização
1- Encontre um local calmo, onde não seja interrompido.
2- Sente-se numa posição confortável, com a coluna erecta, tornozelos descruzados e as mãos soltas sobre o colo ou voltadas para o alto sobre os joelhos.
3- Respire profunda e suavemente por 2 ou 3 minutos, observando a respiração enquanto silencia a mente.
4- Visualize o triângulo da personalidade no olho da sua mente.
Concentre-se no ponto mais baixo deste triângulo, que representa o seu corpo físico. Veja esse ponto a resplandecer com luz, e sinta o seu próprio corpo físico pleno de força e vitalidade.
Em seguida, concentre-se no ponto superior direito do triângulo (na sua mão direita), que representa o seu corpo emocional. Veja esse ponto a irradiar luz, e tranquilize as suas emoções, enquanto afirma que você é Amor, e que é amado, reciprocamente. Poderá facilitar se imaginar o seu corpo emocional como uma lagoa de água clara, serena, a reflectir a luz do Sol.
Finalmente, concentre-se no ponto superior esquerdo do triângulo (na sua mão esquerda), que representa o seu corpo mental inferior. Veja esse ponto a cintilar com luz, e tranquilize a sua mente, silenciando o diálogo interno. Poderá facilitar se vir a sua mente como uma lente cristalina de uma câmara, através do qual a Luz do Sol irradia o prisma das 7 cores do arco-íris.
5- Veja os três pontos deste triângulo inferior radiantes de luz, e una-os com linhas da sua própria luz, de modo que a personalidade seja vista como um todo, integrado e unificado.

6- Visualize o triângulo da Alma, no olho da mente.
Concentre-se no ponto inferior esquerdo (na sua mão esquerda) desse triângulo, que representa a Mente Superior. Veja esse ponto a resplandecer com Luz, e assevere que aquele lugar de sábia compreensão está ao seu dispor, e é você.
Em seguida, concentre-se no ponto inferior direito do triângulo que representa o Aspecto Intuitivo da Alma. Veja esse ponto a irradiar Luz, e assevere que essa verdadeira percepção está ao seu dispor, e é você.
Finalmente, concentre-se no ponto do ápice deste triângulo, que simboliza o lugar onde a Vontade de Deus é conhecida dentro de si. Veja esse ponto a cintilar com Luz, e assevere que aquele lugar do propósito revelado está ao seu dispor e é você.

7- Veja os 3 pontos deste triângulo superior a irradiar luz, e ligue-os com linhas da sua própria luz, de modo que a Alma seja vista como um Todo integrado e unificado.
8- Agora veja o triângulo superior sobre o triângulo inferior, conectados por duas linhas de força, paralelas.
9- Continue a observar esses dois triângulos e observe, enquanto começam a fundir-se, tomando a forma da estrela de 6 pontas.
Quando os dois se tornarem um, em forma da estrela de 6 pontas, repare num brilhante ponto de luz emergindo no centro da estrela (sétimo ponto) e saiba que esse é o Átomo da Força Vital, que é a sua Vida.
Observe e Experimente a Energia dessa Imagem de Sete Pontas e fique silenciosamente com ela, por tanto tempo quanto desejar.

10- Agora, repita o Mantra da Alma:
Eu sou a Alma
Eu sou a Luz Divina
Eu sou Amor
Eu sou Vontade
Eu Sou um Desígnio Fixo."

Oken, Alan. "Soul Centered Astrology - A Key to your Expanding Self". Ibis Press.
Traduzido por Margarida Santos.
Saiba mais sobre o trabalho de Alan Oken em http://www.alanoken.com/

Sem comentários: