Exercicio para Alinhar a sua Vontade com o seu Propósito de Vida

No (maravilhoso) livro "Luz Emergente - A Jornada da Cura Pessoal", de Barbara Ann Brennan, encontrei este magnífico exercício. Tanto este livro como o seu outro "Mãos de Luz - Um Guia para a Cura através do Campo de Energia Humana", constituem ferramentas poderosas ao serviço da consciência.
Nestes tempos "remoinhentos" (até soa bem, hihi), entre velhas e novas correntes, urge emergirmos, alinhando a nossa vontade com o Propósito da nossa Alma... Conforme é dito na "Grande Invocação": Que o Propósito conduza as pequenas vontades do homem" - pois, que essa seja a nossa vontade!! :)
Aqui divulgo este exercicio sagrado, que, como, tal merece todo o nosso carinho, respeito , alegria, seriedade e empenho.
Um exercício para alinhar a sua vontade com o seu propósito de vida, por Barbara Ann Brennan

"O alinhamento com o seu nível Hárico vai alinhá-lo com o seu propósito de vida. O exercício que se segue ajudá-lo-á a harmonizar a linha do seu Hara a reparar qualquer distorção existente nela ou nos pontos situados ao longo dela. Ele vai colocá-lo em harmonia com o seu objectivo supremo. Sugiro que o pratique diariamente pela manhã, para curar-se, e todas as vezes que se propuser a realizar algo. Ficará espantado com os resultados que obterá. Quando se acostumar a manter o alinhamento do Hara você fará isso continuamente. Por meio deste exercício, você poderá manter-se alinhado com a sua missão principal de vida, em todas as pequenas actividades que realize. Isso aplica-se também à sua tarefa de auto-curar-se."









Ilustrações: 1 - Postura Hara. 2 - Pontas dos dedos no Tan Tien. 3 - Triângulo voltado para baixo. 4 - Pontas dos dedos da mão direita no Tan Tien; Mão esquerda no Tan Tien com dedos voltados para baixo. 5 -Pontas dos dedos da mão direita na Sede da Alma; mão esquerda no Tan Tien com dedos voltados para baixo. 6 - Mão direita alinhada com o ponto ID; mão esquerda sobre o Tan Tien com dedos voltados para baixo. 7 - Mão direita sobre a sede da Alma com os dedos voltados para cima; mão esquerda sobre o Tan Tien com os dedos voltados para baixo.

Imagine uma esfera de energia dentro do seu corpo, sobre o seu eixo ou linha média, localizada cerca de 2,5 a 4 cm abaixo do umbigo. Este é o centro de gravidade do corpo físico. É o ponto Tan Tien, a nota que permite a manifestação do seu corpo físico. A linha do Hara e o Tan Tien geralmente são dourados. Neste exercício você tornará o Tan Tien Vermelho.

Coloque-se de pé, com os pés separados uns 90 cm entre si, e flexione os joelhos (figura 1). Deixe os pés projectarem-se para fora, de modo a evitar torção dos joelhos. Endireite a coluna vertebral. Segure uma mecha de cabelo que esteja situada directamente sobre o topo da sua cabeça, e puxe-a para cima, para que possa sentir o centro do topo da sua cabeça. Agora imagine-se pendurado por essa mecha de cabelo. Isto vai alinhar o seu corpo numa linha vertical com a Terra.

Coloque as pontas dos dedos de ambas as mãos no Tan Tien (figura 2). Mantenha os dedos juntos. Sinta o Tan Tien dentro do seu corpo e aqueça-o, até ficar quente ao rubro. Ao conectar-se com ele todo o seu corpo aquece – se o seu corpo não aquece, isso significa que não está conectado com o Tan Tien. Nesse caso tente outra vez - pratique até que o consiga.

Depois de o ter conseguido, tome consciência do núcleo fundido da Terra. Disponha as suas mãos numa posição triangular, com as pontas dos dedos voltadas para baixo, em direcção ao centro da Terra, directamente em frente ao Tan Tien (figura 3). Perceba a conexão entre a Terra e o seu Tan Tien. Agora sentirá um verdadeiro calor, um calor ardente, tão intenso que o fará suar. Até é possível que ouça um ruído semelhante ao que é emitido pelos praticantes de artes marciais como grito, ao desferir um golpe. Se a sua Percepção Sensorial Superior (PSS) estiver aguçada, poderá ver a cor vermelha do seu Tan Tien. Verá também uma linha de luz laser que conecta o Tan Tien com o núcleo fundido da Terra. Eu chamo-lhe a «linha laser do Hara». Se não a vê, imagine-a. Não é necessário vê-la para que funcione.

Agora coloque as pontas dos dedos da mão direita no Tan Tien, e volte a palma da sua mão esquerda para lado direito do seu corpo, com os dedos para baixo. Mantenha a mão esquerda directamente em frente ao Tan Tien (figura 4). Conserve esta posição até sentir-se estabilizado.

Agora tome consciência da zona superior do peito, no ponto cerca 8 cm abaixo da depressão da garganta, na linha média do corpo. Há aqui uma esfera de luz difusa. Esta luz transmite a canção da sua alma, a nota ímpar com a qual você contribui para a sinfonia universal. Carrega o anseio que o orienta na vida para cumprir o propósito da sua alma nesta vida. Coloque as pontas dos dedos de ambas as mãos na sede da alma, na região superior do peito, conforme fez anteriormente, no ponto Tan Tien. Ao conectar-se com ela, poderá sentir como se tivesse um balão no interior do peito, a ser enchido. Pode ter uma sensação de imensa segurança e doçura. Sinta esse doce e sagrado anseio, que descansa no seu interior. Talvez seja indescritível, mas você é capaz de senti-la. Ela assemelha-se à luz difusa que rodeia uma vela, mas de coloração azul-púrpura. Intensifique e expanda a luz azul-púrpura no seu peito.

Em seguida, coloque as pontas dos dedos da mão direita na sede da alma e os dedos da mão esquerda voltados para baixo sobre o Tan Tien, apontando para a Terra – a palma aberta da mão esquerda voltada para o lado direito do seu corpo (figura 5). Sinta a linha do Hara correndo directamente para baixo desde a sede da alma, através do Tan Tien, rumo ao centro da Terra. Quando puder sentir isto com muita clareza, avance para o passo seguinte.

Deixando a mão esquerda onde está, levante os dedos da mão direita acima da cabeça. Deixe os dedos médios da mão direita apontarem para o ponto ID, situado, aproximadamente, a um metro acima da cabeça (figura 6). Sinta a linha do Hara, que se estende desde a sede da alma, subindo através da sua cabeça, chegando até a abertura do pequeno funil invertido do ponto ID. Esta pequena abertura é, na realidade, um pequeno vórtice, com a sua extremidade aberta voltada para baixo. Ele é o mais difícil de sentir. Tente fazê-lo, lembrando-se de que talvez leve algum tempo. Este vórtice representa o primeiro ponto de individuação desde a divindade. Representa o primeiro ponto de individualização a partir da unicidade de Deus. Quando você é capaz de fazer a linha do Hara passar através do ponto ID, ela subitamente desaparece na ausência de forma. Ao passar pelo funil, ela poderá emitir um som que, ouvido através da PSS, assemelha-se ao estampido de uma rolha a soltar-se de uma garrafa. Você notará instantaneamente a diferença, porque logo que se conecte a ele, terá mil vezes mais energia. De repente, tudo estará quieto no seu interior, e você sente-se como uma ponte de energia. Você terá alinhado a sua linha do Hara. Espere durante vários minutos até que a linha do Hara esteja estabilizada.

Depois, baixe a mão direita, com os dedos apontando para cima e a palma voltada para o lado esquerdo do corpo, colocando-a na sede da alma. Nesta posição sentir-se-á mais cómodo. Mantenha a mão esquerda apontando para baixo, com a palma voltada para o lado direito do corpo, sobre o Tan Tien (figura 7).

Sinta a linha do Hara e os três pontos (ID, Sede da Alma e Tan Tien). Alinhe-a com a sua intenção. Pretenda que seja recta, brilhante e sólida. Sustenha a sua intenção até sentir que ela está recta, brilhante e sólida.

Endireite novamente o corpo, para que ele fique como se você estivesse pendurado por uma mecha de cabelo que sai do centro da parte superior da sua cabeça. Contraia ligeiramente as nádegas e flicta os joelhos, mantendo os pés separados cerca de 90 cm entre si e projectados para fora para proteger os joelhos. Ao dobrar os joelhos, estes devem ficar directamente sobre os pés.

Faça uma verificação para sentir, ver e ouvir se os pontos estão fortes, firmes e energizados. Se aperceber-se de alguma fragilidade em alguma zona, observe que zona é essa. Essa é uma área que requer trabalho curativo. Concentre-se nela por mais algum tempo.
Alinhe a linha do Hara e reforce os pontos o máximo que possa.

Quando tiver alinhado o seu primeiro ponto de individualização da divindade, com o anseio sagrado da sua alma e com a nota com a qual você atraiu o seu corpo a partir da Mãe Terra, você ter-se-á alinhado com o seu propósito de vida.

Você talvez nem saiba qual ele é mas, mesmo assim, estará alinhado com ele e as suas acções estarão automaticamente sincronizadas com esse propósito enquanto você permanecer alinhado."

Ilustrações e Texto: Brennan, Barbara Ann, em "Luz Emergente - A Jornada da Cura Pessoal", Cultrix/Pensamento.

Sem comentários: