Humanização do Parto - Exibição Gratuita de Documentário

"Amigos,
Esta exibição é mesmo a não perder!!!! Em Lisboa vamos ter a honra de ter duas enfermeiras especialistas em saude materna e obstetricia (uma professora na escola de enfermagem e outra com larga experiencia em partos hospitalares e em partos domiciliares - nomeadamente na água) e a presidente da Associação Doulas de Portugal a comentar este filme.
Leiam mais sobre este filme e sobre a HumPar mais abaixo e se sentirem... divulguem pelos vossos contactos
Qualquer dúvida, comuniquem para o meu email carlasilveira@sapo.pt ou por telem: 968221869
Abraço-vos
Carla"

DOCUMENTÁRIO "ORGASMIC BIRTH"

Lisboa
30 de Janeiro às 21h00
Auditório da biblioteca Victor de Sá Universidade Lusófona, Campo Grande

Porto
30 de Janeiro às 21h00
Escola de enfermagem do Porto, pólo São João

Aveiro
30 de Janeiro às 21h00
Mercado Negro

Coimbra
1 de Fevereiro às 17h30
Café com Arte


A HumPar - Associação Portuguesa Pela Humanização do Parto vai apresentar publicamente o documentário "Orgasmic Birth" - Parto Orgástico em Lisboa, Porto, Aveiro e Coimbra.
Este documentário revolucionário de Debra Pascali-Bonaro, traz uma outra visão sobre o parto, desafiando os nossos mitos culturais desde a associação directa do parto à dor até à incapacidade de a mulher conduzir o seu parto sem intervenção (medicamentos, analgesias ou outros procedimentos médicos), entre muitos outros mitos que envolvem o parto e o nascimento.
Neste filme o espectador é convidado a observar os níveis físicos, emocionais e espirituais que podem ser atingidos no nascimento e a ser testemunha da paixão que envolve o parto onde a sexualidade da mulher é uma parte indiscutivelmente integrante.
Com comentários de Christiane Northrup, Ina May Gaskin, Elizabeth Davis, Ricardo Herbert Jones, Marsden Wagner, entre outros especialistas, este filme revela uma visão revolucionária do nascimento que é estatisticamente mais segura para a mãe e para o bebé, comparando com os métodos de nascimento e parto que são utilizados como modelo em muitas partes do mundo actualmente, inclusive em Portugal.
Em "Orgasmic Birth" Entramos no mundo do nascimento não-perturbado, são apresentados partos naturais onde o protagonismo é dado à mãe e ao bebé. Onze casais partilham a sua intima jornada pessoal, enfrentando os seus medos e atravessando a dor até ao êxtase do nascimento. Estas onze histórias não nos deixam indiferentes e provavelmente levam-nos a abrir outra janela de perspectiva naquele que é um dos segredos mais bem guardados do mundo: O parto e o nascimento podem dar prazer
Fica o convite para entrar nesta viagem pela intimidade de vários nascimentos e por diferentes modelos de cuidado perinatal, que seguramente o levará a reexaminar a forma como se vive o parto em Portugal. As sessões de filmes são gratuitas e serão seguidas de um debate animado por membros da HumPar, médicos, parteiras, enfermeiras e doulas.
Porque sentimos a urgência de trazer o tema da Humanização do Nascimento ao debate público, permitindo que cada vez mais as preferências e desejos das mulheres sejam respeitados e que o nascimento possa decorrer com tranquilidade, tempo e responsabilidade de todos os envolvidos, contamos com o vosso interesse e presença

A apresentação pública deste documentário nestas cidades está relacionada com a divulgação do II Congresso Internacional para a Humanização do Nascimento que a HumPar organiza no Porto nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro. Neste congresso conceituados especialistas nacionais e internacionais (alguns deles participantes no "Orgasmic Birth") no campo médico, enfermagem, social e antropológico encontram-se para falar dos "Caminhos e Escolhas" desejáveis, possíveis e disponíveis para que cada mãe e cada casal possa escolher em liberdade como deseja trazer ao mundo a nova vida que geraram.

Para mais informações sobre o filme poderá visitar o site www.orgasmicbirth.com
Para mais informações sobre esta e outras iniciativas da HumPar, poderá visitar a página www.humpar.org,
Para informações adicionais sobre o Congresso, visite-nos em http://www.humpar.org/congresso_2009_site/congresso_2009_inicial.htm, onde terá acesso ao programa, conferencistas e outras informações importantes.

Sem comentários: