Homenagem Astrológica a Aristides de Sousa Mendes

Na semana passada, preparava-me para assistir à aula do 7º ano, como habitual, quando Maria Flávia de Monsaraz, a nossa querida professora, anuncia este projecto, descrevendo-o... fiquei profundamente comovida pela sua intenção, descrição...
Se por um lado será uma justa Homenagem a um homem Justo, por outro lado exemplos destes devem ser divulgados... pois revelam os seres humanos maravilhosos, que fazem actos heroicos, na maior parte das vezes anonimamente, por todo o mundo... instilando a nossa maior e melhor vontade de darmos também o nosso melhor...

Ficam aqui as palavras do Nuno Michaels (http://www.nunomichaels.com/?p=513) que melhor descrevem este evento tão bonito.

Um abraço

Margarida


"Homenagem astrológica a Aristides de Sousa Mendes

Maria Flávia de Monsaraz, decana dos astrólogos portugueses, precursora em Portugal de uma Astrologia Humanista, Transpessoal e Kármica, fundadora e anfitriã do QUIRON - Centro Português de Astrologia, convida-nos todos, interessados ou curiosos, com ou sem conhecimentos de Astrologia, para uma Homenagem Astrológica a Aristides de Sousa Mendes que terá lugar no QUIRON no próximo dia 12 de Fevereiro.

Num gesto de solidariedade, e saudando quem queira juntar-se a nós neste encontro, Maria Flávia de Monsaraz honrará uma espécie de justiça cósmica ao recordar a vida e a Proposta Evolutiva contida no horóscopo de nascimento deste herói quase esquecido e repondo a verdade, a dimensão e a dignidade desta Alma esquecida pelos homens e pelo tempo.
Conhecido como o “Schindler português”, Aristides de Sousa Mendes foi um diplomata português que desobedeceu a ordens explícitas de Salazar em 1940, emitindo vistos de saída a milhares de judeus enquanto Cônsul em Bordéus e salvando-os assim da chacina.
Mas não sem pagar o preço mais alto pela desobediência: castigado, destituído pelo regime e na pobreza, passou na miséria os últimos anos da sua vida e morreu embrulhado numa túnica franciscana no Hospital de Ordem Terceira; trinta anos mais tarde viria a ser condecorado, a título póstumo, com a Ordem da Liberdade atribuída pelo Presidente da República Mário Soares.
Nesta Homenagem, Maria Flávia de Monsaraz falará do homem e do Horóscopo comuns que se tornaram mais do que humanos por um gesto de redenção; ao compreeenderem o horóscopo e as escolhas deste herói esquecido, os estudantes de Astrologia terão uma aula magistral de interpretação astrológica ao nível da Alma; e o grande público terá oportunidade de vislumbrar como a Astrologia vê a Vida e como no Quiron se vê a Astrologia.
VENHA participar desta Homenagem, honrar um grande ser humano, conhecer o centro Quiron, ouvir a inspiradora e supreendente Maria Flávia de Monsaraz, descobrir uma Astrologia que é bússola da alma, encontrar companheiros de jornada na mesma Busca pela Luz e pela Consciência… "

QUIRON - Centro Português de Astrologia
R. Victor Cordon, 5 (ao Chiado)
tel.213470628
dia 12 de Fevereiro (quinta-feira), às 19h00

Sem comentários: