A Grande Invocação ~ Unamos o Céu à Terra


A Grande Invocação

Do ponto de Luz na Mente de Deus,
Que aflua Luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça sobre a Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus,
Que aflua Amor aos corações dos homens.
Que Cristo volte à Terra.

Do Centro onde a Vontade de Deus é Conhecida,
Que o Propósito conduza as pequenas vontades dos homens
- O Propósito que os Mestre Conhecem e Servem.

Do Centro a que chamamos raça dos homens,
Que se cumpra o Plano de Luz e Amor
E que este Sele as portas onde mora o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
Restabeleçam o Plano Divino na Terra.
"A Invocação ou Oração acima não pertence a nenhuma pessoa ou grupo mas a toda a Humanidade. A beleza e a força desta invocação repousam na sua simplicidade e expressão de certas verdades centrais que todos os homens inata e normalmente aceitam - a verdade da existência de uma Inteligência básica a que vagamente damos o nome de Deus; a verdade de que por trás de toda a aparência exterior, o poder motivador do Universo é o Amor; a verdade que uma grande Individualidade veio à terra, chamada pelos cristãos o Cristo, e encarnou aquele amor de modo a que o pudessemos compreender; a verdade que tanto o amor como a inteligência são efeitos da chamada Vontade de Deus; e finalmente, a verdade auto-evidente de que somente através da própria humanidade pode o Plano Divino Realizar-se"
Alice A. Bailey
~ ~ ~
Como Seres Humanos, temos o Divino papel de Criar, de Ser essa Ponte entre o Céu e a Terra, representado pelo magnífico Arco-Íris.
Ao longo da jornada evolutiva das nossas almas vamos orientando-nos, primeiro "farejando", depois intuindo, (per)seguindo esse "Norte Magnético" que promete... Pois nada é mais magnético que o Amor da Alma, e dói-nos a Saudade dessa Qualidade de Amor.
Amorosa e Sabiamente, concentrando o poder da nossa vontade, disponibilizando-nos a que A Vontade do Divino em Nós seja a Grande Força que impulsiona, pressiona e lapida, libertando-nos de todas essas camadas toscas e densas que nos escondem de nós próprios, finalmente redescobrimos o Cristal Puro que jaz em nós, a nossa Verdadeira e Divina Essência!
Desvelado, o nosso interior é esse Prisma Cristalino que irradia as 7 cores da Luz Divina.
Com Luz e Amor
Aquele Abraço
Margarida Santos

Sem comentários: