Hoje, Lua Nova de Capricórnio plantando as sementes do futuro, por Nuno Michaels

Recebi esta Newsletter do Nuno Michaels (www.nunomichaels.com), que merece ser divulgada - aliás, recomendo vivamente a navegação pelo seu site e correspondente subscrição - é recheado de suculentos artigos, provocadores e inspiradores - estas não doem, mas deixam sequelas ~ mais que uma ameaça, uma promessa! :)
Lamento só ter visto agora, mas talvez ainda vá a tempo de convidar mais alguém a embarcar nesta proposta de aproveitar a maré dos céus, para fecundarmos esta lua com o legado que queremos gerar, dando Forma Àquilo que faz de Nós Mais e Melhores, por Nós e Pela Vida... de grau em grau... um grau de cada vez...
Aquele xi entre corações


"Lua Nova de Capricórnio
plantando as sementes do futuro...

27 de Dezembro às 12h32 (Lisboa GMT)

A Lua Nova é o momento perfeito para formularmos intenções conscientes, e a de dia 27 é a mais perfeita de todas para afirmarmos a nossa visão de longo prazo.
Além disso, acontece coincidir quase com a passagem do Ano, é o pretexto perfeito, não há nenhuma desculpa para não reclamarmos algum do nosso próprio Poder Criador e dirigirmos conscientemente a nossa energia mental para co-criamos a realidade responsavel e deliberadamente.
É muito mais fácil quando o Universo conspira a favor, ou seja, quando nós nos alinhamos com as energias cósmicas colectivas. "O universo conspira" significa que permite, coopera e está receptivo, não significa que o fará por nós.
Mas quando nos colocamos como agentes activos para cumprir a qualidade das energias de formas deliberdadas e conscientes, somos magos, agentes do divino, criadores de novas ordens nos nossos universos pessoais. Nós somos deuses, mas preferimos tantas vezes amaldiçoar o caos impessoal e o limbo, que é o terreno comum aos universos pessoais, o terreno comum que se vai ordenando à medida que cada um ordena o seu próprio universo pessoal.
E esta é altura de colocarmos os nossos universos pessoais em ordem, gente boa!
E é muito mais construtivo utilizarmos a energia para afirmarmos o que queremos em vez de a desperdiçar a amaldiçoarmos o que não queremos, a lamentar do que não gostamos, a afirmar permanentemente o que tememos.

Um relance astrológico
Marte entra em Capricórnio juntando-se a Plutão, Mercúrio e Júpiter (além da própria conjunção do Sol e da Lua, ou seja, da própria Lua Nova em Capricórnio!)
Vênus está em conjunção com Neptuno, no signo de Aquário, assim como o Nódulo Norte da Lua.
Aquário antecipa o futuro, mas Capricórnio trabalha duro para o construir; e todas as energias pessoais no signo da Cabra Montesa, à excepção de Vênus, indicam a necessidade de progredir pelo próprio esforço e por uma decisão em construir estruturas funcionais adequadas - não tanto a um Novo Mundo, mas antes de mais a um mundo em permanente mudança, nesta fase, invulgarmente acelerada (Saturno, dispositor de cinco planetas em Capricórnio, oposto a Urano. Em 2009 Saturno exalta-se em Balança e caminha, dali a três anos, para a recepção mútua com Plutão enquanto Urano lhe faz quadratura a partir de Carneiro).
Que o Mundo que conhecemos vai mudar, podem ter a certeza que sim!
E nós precisamos mudar com ele. Precisamos criar estruturas para um mundo em mudança.
Mas é quase um contrasenso; estruturas, num mundo em mudança? Que estruturas? E a resposta é: estruturas pessoais. Educação. Experiência. Maturidade. Um plano de gestão pessoal, um plano de vida pessoal que nos posicione mais como agentes da Luz, e prestadores do Bem, do que simplesmente bons técnicos ou trabalhadores. Que nos preparemos para assumir o nosso destino pessoal, para cumprir a nossa Lenda Pessoal, AGORA!
O Mundo quer que cada um segure na empresa da sua própria vida. JÁ!
São-nos pedidas estruturas; estruturas que sirvam e preparem o surgimento de uma nova ordem mundial, quer na consciência colectiva, quer principalmente na consciência individual.
Saturno oposto a Urano; Urano é disposto por Neptuno e faz com ele uma recepção mútua - simbolizando a capacidade de intuir estruturas que emergem e se (con)fundem, mas não se dissolvem, perante um vislumbre do nosso destino final: uma só Humanidade, uma só família, e a nossa responsabilidade pessoal nesse drama colectivo, bem como - mas antes de mais, ou no fundo no essencial - a nossa responsabilidade pessoal pelo nosso próprio drama pessoal.
As nossas vidas precisam ser postas em ordem, em ordem a Servir.
Ou seja, a partir dos ideais e visões de tantas possibilidades de futuro (Urano em Peixes, Vênus/Nódulo/Neptuno em Aquário), mostradas pelos contactos entre estes planetas, a sugestão de uma Ordem Mundial baseada no Amor (Neptuno) e nas Correctas Relações Humanas (Urano).
Atente-se no alinhamento de Vênus, o amor pessoal, com Neptuno, o Amor Impessoal, no colectivo signo do Aguadeiro (Aquário), disposto pelo visionário Urano em Peixes, revelador de todos os fascínios mas solução de todas as dualidades. Atente-se também nesta frase, pode bem ser a chave que procura, especialmente se tem Planetas no seu mapa astrológico ao redor dos graus 19º-22º dos signos Fixos ou Mutáveis. "Revelador de todos os fascínios mas solução de todas as dualidades".
Atente-se no alinhamento de Marte, o desejo pessoal, com Plutão, a Vontade da Alma, no iniciático signo de Capricórnio, o signo dos Mestres. A Luz ainda não impera no mundo. As batalhas, pequenas e grandes, quotidianas e excepcionais, dos Seres de Boa-Vontade estão longe de poder terminar. A cruzada do Amor ainda vai ter os episódios mais interessantes, e é altura de nos responsabilizarmos pela nossa parte nessa cruzada.

Mas deixe os planetas, e deixe que sejam a imaginação, a aspiração, o idealismo e a sensibilidadeas sementes do futuro. Rodeie-se de poesia, beleza, música, pensamentos elevados. A sensibilidade fará o resto.
Depois, utilize o senso prático para implementar a visão dos seus ideais no mundo prático e concreto da vida quotidiana. Como diz o ditado japonês,"Visão sem acção é um sonho, acção sem visão é um pesadelo".

Para todos:
Formule objectivos relacionados com Capricórnio: segurança futura, responsabilidades, gestão, sucesso e reconhecimento social, clareza das metas a atingir, figuras de autoridade, competência, imagem pública e respeito.

Para si:
Formule objectivos relacionados com a Casa Astrológica onde se encontra o grau 6 de Capricórnio no seu mapa, assim:


Casa I- CORAGEM
Novos começos, foco em si mesmo, inocência e autenticidade, auto-descoberta, independência, coragem, competição, liderança, capacidade de correr riscos, ser directo

Casa II - VALOR
Dinheiro, sensualidade, conforto, prazer físico, posses, perseverança, determinação, resistência, sentido prático, gratidão, segurança, auto-aceitação, amor-próprio

Casa III - ADAPTABILIDADE
Movimento, actividade, aprendizagem, comunicação, contactos sociais e interacções quotidianas, deslocações, irmãos, colegas, processos mentais, sistema nervoso

Casa IV - NUTRIÇÃO
Casa, família, crescimento, intimidade, nutrimento (físico, emocional, espiritual), estados emocionais, sentimentos, empatia, vulnerabilidade, comida, apoio

Casa V - CELEBRAÇÃO
Amor e romance, criatividade, generosidade, celebração, diversão, auto-expressão, determinação, liderança, reconhecimento, dignidade, crianças, auto-confiança, festejos

Casa VI - PUREZA DE PENSAMENTO
Hábitos saudáveis, trabalho, higiene, dieta, exercício, organização, discriminação, diligência, ordem, espírito de serviço, terapeutas e curadores, sentido prático e crítico

Casa VII - COMPROMISSO
Casamento, contratos, diplomacia, trabalho de equipa, harmonia, capacidade de negociação e gestão de conflitos, interdependência saudável, refinamento, arte, beleza

Casa VIII - ELIMINAÇÃO
Mudança, transformação psicológica, auto-domínio, empowerment, parcerias financeiras, sexualidade, segredos, poder, ligações profundas, heranças, impostos, morte

Casa IX - SENTIDO
Fé e optimismo, busca da Verdade, paz de espírito, aventuras, viagens, liberdade, assuntos legais, soluções, o "quadro" mais amplo, filosofia, ética, sorte, confiança

Casa X - RESPONSABILIDADE
Segurança futura, responsabilidades, atingir objectivos, competências de gestão, sucesso e reconhecimento social, figuras de autoridade, competência, imagem pública, respeito

Casa XI - PROGRESSO
Soluções inventivas, antecipar o futuro, humanitarismo, humor, amigos, grupos e associações, sonhos e aspirações, surpresas, brilhantismo, tecnologia, novas tendências

Casa XII - CONFIANÇA
Imaginação, sensitividade, cura espiritual, compaixão, consciência mística, amor universal, confusão, sono, fantasia, entrega, meditação, yoga, paz interior, aceitação.


Se não conhecer o seu mapa astrológico mas souber o Ascendente: conte o número de Signos a partir do seu Ascendente, com o Signo Ascendente sendo o primeiro, por esta ordem
Carneiro - Touro - Gémeos - Caranguejo - Leão - Virgem - Balança - Escorpião-Sagitário- Capricórnio - Aquário - Peixes
Capricórnio será o enésimo Signo a partir do seu Ascendente, e essa será a Casa para a qual formular os Objectivos/Desejos.
Exemplos: Ascendente Gémeos Capricórnio é o 8º Signo a contar de Gémeos, logo, os Desejos e Objectivos formular-se-iam para a 8ª Casa Astrológica. Ascendente Virgem: Capricórnio é o 5º Signo a contar de Virgem, os Desejos e Objectivos formular-se-iam para a 5ª Casa Astrológica. Ascendente Aquário: Capricórnio é o 12º Signo a contar de Aquário, os Desejos e Objectivos formular-se-iam para a 12ª Casa Astrológica.
Neste subterfúgio existe a possibilidade de errarmos a Casa Astrológica por mais ou menos uma; mas existe uma forte possibilidade de estarmos correctos. Só teríamos a certeza calculando o seu tema astrológico, o que pode fazer gratuitamente em http://www.astro.com/.
Em alternativa, ou
se não conhecer o seu mapa astrológico nem souber o seu Ascendente: faça a mesma contagem, mas partindo do seu Signo Solar. Exemplo: nascido a 10 de Outubro, Signo Solar Balança. Capricórnio é o 4º Signo a contar de Balança, logo, os Desejos e Objectios formular-se-iam para a 4ª Casa Astrológica.

Saiba mais sobre Formulação de Objectivos e Desejos na Lua Nova em http://www.nunomichaels.com/?p=399
e faça o download da Ficha para trabalhar com a Lua Nova em http://www.nunomichaels.com/?page_id=78

Outros destaques [veja directamente em www.nunomichaels.com]
Passagem do Ano na Quinta da Calma
Trânsitos Astrológicos (3/3) no Porto
Aula de Astrologia em Faro
Workshop "Uma Visão dos Relacionamentos Românticos" (cd)
Inspirações (29 Dezembro a 4 Janeiro)
Um Compromisso de Fogo para 2009 (download gratuito)
Esperamos que esta informação astrológica, simplificada mas útil, lhe seja de inspiração e serviço. Como sempre, o seu feedback é muito bem vindo.
Utilize os links abaixo para cancelar a sua subscrição, reencaminhar este e-mail ou modificar os conteúdos que recebe de nunomichaels.com.
Caso me escreva e demorar muitos dias na resposta, por favor não estranhe. Não é que não vá responder. Eu agradeço a sua mensagem. É só o meu ritmo.
Tudo de bom, e feliz 2009!"
Nuno Michaels

Sem comentários: