Bioeconomia - Tratado de Economia Quântica, Relações Económicas e Bem Estar Socia, por José Carlos Calazans

DIA 15 DE MAIO, às 21:30h, no Quíron

Num Tempo em que a Ética parece estar a faltar um pouco por todo o Mundo, em que os Valores da Identidade Humana têm sido substituídos pela ganância, a Espiritualidade e a ligação do Homem à Natureza e ao Universo começam a ser objectos de pesquisa, de curiosidade e de procura pelos cidadãos do “ecúmeno”.
Neste Tempo em que o Sistema Económico e Político mundial apresenta sinais de total ruptura de paradigma, é necessário reencontrar o Humano no Homem.
Libertar o Espírito que se esconde timidamente na Sociedade, e dar ao cidadão a possibilidade de se autonomizar totalmente de uma forma Holística.
A Bioeconomia, ou Economia Quântica, pretende ser um instrumento de Vida para o Indivíduo.
Um método de organização: entre o Económico e o Espiritual, entre o econométrico e o Psicológico Transpessoal, onde a organização da Vida ao nível Ético, Económico e Espiritual, se completam Holisticamente.
Em resposta à crise do Homem contemporâneo e procurando dar um instrumento útil à privatização da Economia Espiritual do novo Homem, a Bioeconomia vem contribuir para uma revolução Epistemológica das Ciências Humanas.
A Bioeconomia vem completar e renovar a Visão da Economia com a Psicologia, da Economia com a Ética e da Economia com a Espiritualidade.
O desafio da Bioeconomia é o desafio do Homem para encontrar um novo Horizonte, num Universo Holístico de bem-estar Social, Ético e Espiritual.
Sobre José Carlos Calazans:
Orientalista e Historiador, Professor da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias no Curso de Ciência das Religiões, Investigador do Centre d’Études de l’Inde et de l’Asie du Sud (CNRS-EHESS-Paris).
Colaborador do Projecto EUREL-PRISME (Société, Droit et Religion en Europe). Unidade de investigação do CNRS e da Universidade Robert Schuman.
Membro fundador e membro da direcção da Associação Portuguesa para o Estudo das Religiões.
Director Coordenador da Secção de Estudos Indianos da Revista Portuguesa de Ciência das Religiões, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
Investigador do Centro de Estudos em Ciência das Religiões da Universidade Lusófona, creditado na Fundação para a Ciência e para Tecnologia.
Membro da Sociedade de Geografia de Lisboa.
Membro da Associação Portuguesa de Orientalismo (Faculdade de Letras de Lisboa).
O Quíron tem o prazer de anunciar, que
sexta-feira, dia 22 de Maio, às 21.30,
oferece o seu Espaço para o Lançamento do Livro,

Reiki, Manual de Formação
(pelo Sistema Usui/ Tibetano)
da autoria de
Irene Soares.
(ex-aluna e Terapeuta do Quíron)

Este Lançamento é organizado pela Editora Vogais e Companhia, que pertence à Distribuidora Pergaminho.

Sem comentários: