"CASA 8 ~ MORADA DA MORTE - SEDE DA INICIAÇÃO", por Helena Sofia e Margarida Santos ~ Funchal


II Módulo da Série:
"A TRIPLICIDADE DA ALMA"
numa abordagem Astrológica, Psicológica e Vivencial
DATA E HORÁRIO: Sábado, 21 de Novembro das 10h00 às 18h00
LOCAL: Rua de Santa Luzia, 22, Funchal


Ao longo dos 3 módulos que compõem a Triplicidade da Alma, pretendemos explorar o significado das áreas de vida descritas num horóscopo pelas Casas Astrológicas do elemento Água, morada das nossas memórias emocionais e sede de propostas evolutivas. Estas Casas de Água, apresentadas como “Moradas Simbólicas”, guardam lembranças semi-perdidas e os respectivos apelos ou necessidades evolutivas. Palco de todo um inconsciente, expressam dinâmicas auto-sabotadoras e reactivas que nos condicionam.
Três casas de água descrevem 3 tipos de moradas:
- 4ª casa - Morada da Infância – Sede da Alma (I Módulo, 12.Julho.09, sol em Caranguejo)
- 8ª casa – Morada da Morte – Sede da Iniciação (II Módulo, 21.Novembro.09, sol em Escorpião)
- 12ª casa – Morada do Karma – Sede do Mestre Interno (III Módulo, 27.Fevereiro.10*, sol em Peixes)
*Data sujeita a alteração.
O nosso objectivo é promover a tomada de consciência do modo como a nossa realidade mais profunda, inconsciente, determina a nossa realidade exterior, ou seja a nossa vida, e o potencial de realização e desenvolvimento pessoal e transpessoal, que advém da sua consciencialização, integração e transformação criativa.
A abordagem será eminentemente prática e exemplificativa, por modo a que todos os participantes, independentemente do seu nível de conhecimentos ou percurso astrológico prévio, possam sair enriquecidos deste workshop. Serão observados temas astrológicos e facilitadas meditações e dinâmicas de grupo, relacionando-se a experiência concreta de vida com aquelas Casas Astrológicas. Esperamos assim ampliar o nosso entendimento das dinâmicas psicológicas, mundanas e existenciais reveladas (ou escondidas) em cada “morada”.
Este workshop destina-se a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos de Astrologia, mas profissionais ou estudantes de Astrologia ou Psicologia beneficiarão especialmente dos conteúdos teórico-práticos ministrados.
Os dados do Nascimento deverão ser fornecidos até à véspera do Workshop.
Helena Sofia
Licenciada em Educação Física pelo ISEF-UTL.
Estuda Astrologia há 16 anos.
Desde 1999 tem organizado não só Cursos de Astrologia como também Conferências e Workshops no âmbito da espiritualidade, auto-conhecimento, auto-cura e desenvolvimento pessoal.
Organizadora oficial da 19ª Conferência Internacional de Visão Holística - Madeira.Ensina Astrologia desde 2001 em 3 níveis, tendo agendada a criação de um 4º nível de aprofundamento. Todos os anos inicia o 1º ano de Iniciação à Astrologia no Funchal.
Faz aconselhamento Astrológico através da leitura do tema de cada um.
Foi colaboradora mensal do programa “Madeira em Directo” da RTP Madeira.
Facilita Workshops do Método Louise Hay desde 2005.

Margarida Santos
Um ano após a sua licenciatura em Engenharia Zootécnica (UTAD, 2001), iniciou o estudo da Astrologia, numa perspectiva Kármica, Humanista e Transpessoal, com Helena Sofia e, posteriormente, no Quíron - Centro Português de Astrologia.
Com a Astrologia encetou uma busca motivada pela Aspiração (e Compromisso Interior) de desenvolver a Consciência, precisar o seu melhor Contributo como Ser Humano, e potencializá-lo. Assumir-se como Terapeuta foi o fruto natural do Seu Reencontro, dedicando-se integralmente, desde 2007, ao exercício da sua vocação e ao seu desenvolvimento técnico, pessoal e transpessoal.Actualmente facilita Consultas (Aconselhamento Astrológico, Coaching, Terapias Energéticas, Regressivas e Leitura da Aura), Encontros e Formações (Astrologia e Reiki Estelar, entre outras), colabora como Assistente e Supervisora na 3ª edição da Formação de Terapeutas "Terapias Regressivas e Desenvolvimento Integral" (TRDI 2009/2011, AlmaSoma), sendo Membro Profissional da European Association for Regression Therapy (EARTh).

Será um prazer (re)encontrar-vos em breve! :)
A todos,
Desejo-vos uma Vida Plena de Vida e de Xis entre Corações

Com luz e amor
Margarida Santos

Sem comentários: