Neste Domingo: 20.09.2009 oportunidade de sintonização com o Projecto das Sincronicidades Mágicas/ Serendipity Project

A Yasmin é um maravilhoso ser: ser humano e ser terapeuta! Vale a pena conhecer o trabalho que desenvolve e espreitar: http://www.sentimentodeser.blogspot.com! :)
Quero citar algumas das suas palavras, para partilhar convosco o que ela me trouxe, e que vibrou e continua a vibrar de tal forma no meu coração, que quero fazê-las ecoar através destas páginas ou degraus virtuais!

Acrescento algumas palavras no fim, boa leitura e até já.

Leia a versão integral em: http://sentimentodeser.blogspot.com/2007/07/serendipity-project-projecto-de.html#links
Please read the english version in http://sentimentodeser.blogspot.com/2007/07/serendipity-project-projecto-de.html#links

Olá querid(e) Ser
Em 2007 fui tirada da cama para escrever algo que teve muita ressonância para mim (…).

Chama-se Serendipity Project que numa tradução livre pode chamar-se Projecto de Sincronicidade Mágica (…).
Projecto:
Este é um projecto de sincronicidade para 12 anos que começou em 2001 e acaba em 2012. A sincronicidade exacta para cada ano é feita pelo dia e mês relativo ao ano e à hora também correspondente no sistema de 24h. Exemplo 20/09/2009 às 20:09
O que me foi indicado é que neste minuto podemos criar a intenção de nos sincronizarmos com a Vida de forma a trabalharmos em nós, durante um ano, as vibrações do número do ano, e do signo correspondente ao dia/mês. (…)

Outros Países: Verifiquem se à hora indicada nos vossos países o signo é o que se indica ou se é outro, e nesse caso trabalhem a energia desse signo.
Este ano:
2009 - no dia 20 de Setembro (mês 9) às 20:09 é o um minuto de sincronicidade exacto com o ano, século e milénio. Este é um ano muito importante, pois é também um ano 11 (2+9=11=2) que é o primeiro dos números mestres. É tempo de assumirmos a Mestria que há em nós, o ser Criador que somos!
O que fazer:
20/09/2009 às 20:09 - Este minuto é determinado pelo relógio de cada um, pois todos sabemos que o tempo é relativo… É um trabalho pessoal e individual em que neste minuto usamos a nossa intenção de estarmos disponíveis para estar atentos às sincronicidades que irão acontecer na nossa Vida (alguns talvez ainda lhes chamem coincidências...) de forma a trabalharmos a vibração do 2 (2009=11=2) em Virgem.
O que significa isto?
É tempo de assumirmos a nossa Mestria (11) em Serviço ao próximo (Virgem). É o enfrentar da dualidade (2) equilibrando os dois hemisférios do nosso cérebro, para usarmos todas as capacidades da nossa Mente (Mércurio rege Virgem e a Mente Humana) para contribuirmos para um Mundo melhor. É tempo de cooperarmos uns com os outros ao serviço de nós e do próximo!

Continuação do trabalho:
O trabalho dura até ao ano seguinte, neste caso até 20/10/2010 às 20:09. Pretende-se elevar gradualmente a vibração de cada pessoa, num trabalho de desenvolvimento pessoal através das sincronicidades da Vida com vista à vibração mais alta.

Se te faz ressonância, age e divulga aos teus amigos!
Traz a sincronicidade mágica (Serendipity) para a Tua Vida!
Xicoração
Yasmin
yasmin.espavo@gmail.com
http://sentimentodeser.blogspot.com/2007/07/serendipity-project-projecto-de.html#links

Eu subscrevo enfaticamente todas as suas palavras, e correndo o risco de complicar (o que talvez tenha sido uma precaução da Yasmin) atrevo-me a acrescentar-lhe uma tónica, que vibra no meu peito.
Este maravilhoso projecto traz-nos a percepção da sincronicidade, e foca a energia para além dos dígitos do ano, o que é maravilhoso!! Com essa percepção na mente, parece-me que podemos voltar à informação dos “dígitos anuais” sem nos perder, que é o mesmo que fazer um “zoom” para dígito mensal em que acontece a proposta, pois sinto realmente que a vibração desse número acrescenta informação sobre o sentido e solução, à proposta deste ano, de cada ano, e à proposta subjacente ao período até 2012 (a visão panorâmica sobre a sequência de propostas anuais)...
Assim, temos 20-09-2009, às 20:09h, que nos traz proposta de sincronizarmos com a vibração dos números 2 e o 11 (2+9=11; 1+1=2) em Virgem, durante o período (ano) entre 20/09/2010 e 20/10/2010.
Como já vimos nas palavras da Yasmin, trabalhamos a energia do número 11 ou 2, nesse ano, em Virgem, que nos traz esta proposta de fazermos a síntese (que virgem é também o signo da síntese por excelência) das polaridades (2) em nós e na vida, para alcançarmos a nossa coesão e integração, e assim encarnamos o Mestre em nós (11), e prestarmos serviço ao próximo e à própria vida (Virgem).
Síntese implica congruência, a união daquelas partes que nos estiram em direcções diferentes, dilacerando-nos. Implica identificar "a parte que age", a "parte que sente" e a "parte que pensa" em direcções diferentes... Implica integrá-as num todo, conduzindo-as em uníssono e amorosamente, como é tão bem expresso pelo Mantra da Integração. Isso implica mestria e o próprio processo de integração da alma e personalidade.
Temos aqui expresso o 4ºraio, regente do Desenvolvimento da Consciência Humana - a Harmonia, ou seja a própria Consciência, síntese de amor, sabedoria e vontade de amar, é conseguida através do Conflito da Dualidade. Ensinou-me a astrologia esotérica, que esse processo é simbolizado pelo arquétipo do eixo touro-escorpião (tal como a Yasmin, falo de energias, não de pessoas), e que a saída faz-se através do arquétipo de sagitário - 9.
Em suma, fazemos a sintese que nos emerge da dualidade, à medida que nos sintonizamos com o arquétipo de sagitário - do 9, ou seja, com o próprio processo de busca, encontro e expressão dos princípios que reflectem a verdade universal.
Sintonizar o 9, é procurar, contemplar, questionar, reflectir e expressar cada vez mais e melhor, os valores universais e o sentido de missão (9):
Qual é o sentido da vida?
Que valores são verdadeiros, independentemente do sexo, raça, nacionalidade, religião...?
Que valores podem servir-nos de referência na nossa vida, servindo o nosso desenvolvimento e o desenvolvimento de todos?
Em que áreas da nossa vida, e que aspectos de nós próprios reflectem ainda pouca tolerância, congruência, compaixão, sabedoria, inclusividade, sustentabilidade…? - admitindo que estas qualidades expressam valores universais :)
Sequencialmente, a partir de 20/10/2010, ser-nos-á solicitada a expressão concreta desse “9" ou princípios univiersais encontrados”, através das estruturas (10) da nossa vida:
Estrutura de personalidade (física, comportamental, emocional e mental);
e estruturas que criamos e influenciamos na nossa vida aos níveis familiar/relacionais, sociais/profissionais e transpessoais.
Um novo ciclo quer-se manifestar, sendo necessário criar as fundações à sua construção:
Que estruturas preciso alterar/destruir/construir
para ser coerente com aquilo em que acredito,
para servir aquilo em que acredito
fazendo-o na prática?
E então virá a proposta do “11” e depois o “12”… a seu tempo....
Estejamos atentos às sincronicidades, mantendo a expectativa simultaneamente elevada e aberta!! Que o que quer que sirva o nosso bem maior e o bem maior de todos se revele, e o possamos distinguir e servir :)
Entretanto trabalhemos, que a proposta está já a ser feita (e continuará por alguns anos) por Plutão em Capricórnio, que se presta a denunciar e demolir as estruturas obsoletas (pessoais e colectivas), incapazes de expressar os valores essenciais; e por Urano em Peixes e Neptuno em Aquário, que solicitam "que se separem as águas, para que se cruze o mar". Que possamos distinguir o “instintivo e egocêntrico” do “amoroso e altruísta”, em nós e na vida, para desenvolver e trazer mais tolerância, compaixão e sabedoria ao colectivo, através do contributo de cada um (responsável pelo seu próprio processo de individuação), e de uma responsabilidade individual cada vez mais colectiva.
Temos muito trabalhinho pela frente, amigos, “mãos à obra”, que o projecto é ambicioso, implica empenho, esforço... e muita alegria também, pois é pela evolução da consciência que trabalhamos, pelo próprio sentido de estarmos vivos!
E é tão mais gratificante e eficaz,
se aliarmos a esse esforço consciente e criador,
a flexibilidade e receptividade necessárias para que possamos
fluir com as sincronicidades da vida!
Vale e Valemos bem a “pena”, que mais que uma sentença pesada, forja a “asa” que nos embala nesta viagem até este lugar longínquo, o terceiro planeta a contar do sol, na Via Láctea… Um bilhete para um misto de Colónia de Férias, Programa Erasmus e Missão… chamemos-lhe Vida!
A todos envolvo
naquele abraço
Margarida

Sem comentários: