(Para) Que Copenhague Continue Mais Feliz

Vale a pena partilhar este entusiasmo e apelo à mudança neste caloroso sotaque brasileiro,
que traduz e Dá Voz à Petição Mundial para que, em lugar do "Final",
Copenhague nos traga um "Continua" Mais Feliz!!

Por cada Um e Todos Nós, envolvamo-nos nesta causa...
Assine e Divulgue esta Petição

Um abraço Caloroso

Margarida

Email de Ricken Patel - Avaaz.org para mim

Caros amigos,
Incrível. Ontem a imprensa estava dizendo que Copenhague já começou errado.
Mas 24 horas depois, com milhões de assinaturas na petição, centenas de milhares de telefonemas e apelos massivos de todo o planeta, temos a chance de conseguir um acordo!
Governantes estão freneticamente fazendo em horas o que eles falharam em fazer por anos.
Mas não vamos nos iludir, ainda estamos longe de um acordo que poderá impedir o aquecimento catastrófico de 2 graus e ainda há um grande risco das negociações falharem. Nós sabemos que a pressão está funcionando então vamos usar estas últimas horas para dar um empurrão final para conseguirmos um acordo pra valer, não um acordo maquiado e fraco.
Assine a incrível petição de 13 milhões de nomes no link abaixo se você ainda não o fez, e encaminhe este email para todos que você conhece:
http://www.avaaz.org/po/save_copenhagen

A petição se tornou o centro de uma revolta global contra o fracasso de Copenhague. Os nomes da petição estão sento lidos por jovens que tomaram os espaços da conferência e em prédios de governos ao redor do mundo, incluindo o Departamento de Estado dos EUA e o escritório do Primeiro Ministro do Canadá.

O mais impressionante é que os próprios governantes estão apelando para as pessoas agirem.

O Primeiro Ministro do Reino Unido Gordon Brown fez um apelo para 3000 membros da Avaaz em uma conferência por telefone na quarta-feira, pedindo uma campanha histórica pela Internet de 48 horas de cidadãos ao redor do mundo. Ele disse que o nosso impact é fundamental.

O Prêmio Nobel da Paz Desmond Tutu fez um apelo em uma das 3000 vigílias organizadas pelo nosso movimento proclamando “Marchamos na África do Sul e o apartheid caiu, marchamos em Berlim e o muro caiu, marchamos em Copenhague e VAMOS conseguir um acordo pra valer”.

A história está sendo escrita em Copenhague, mas não pelos governantes e sim por nós, milhões de pessoas ao redor do mundo que estão engagados diretamente, minuto a minuto, como nunca antes, na luta para salvar o planeta. A pressão está funcionando, vamos dar tudo de nós.
http://www.avaaz.org/po/save_copenhagen

Com esperança e determinação,
Ricken, Alice, Ben, Paul, Luis, Iain, Veronique, Graziela, Pascal, Paula, Benjamin, Raj, Raluca, Taren, David, Josh e toda a equipe Avaaz
-------------------------

SOBRE A AVAAZ
Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos.
Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro.
Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas.
Telefone: +1 888 922 8229

Para entrar em contato com a Avaaz escreva para info@avaaz.org. Você pode nos telefonar nos números +1-888-922-8229 (EUA) ou +55 21 2509 0368 (Brasil). Se você tiver problemas técnicos visite http://www.avaaz.org

IM News - O Melhor Que Se Faz no Mundo Por Um Mundo Melhor

NASCEU A BOLSA DE VALORES DO FUTURO?

Nesta bolsa investe-se num futuro melhor, num mundo mais justo e numa sociedade mais humana através de um 3º sector profissional, transparente e eficiente.

PARA LER MAIS

UM MULTIPLICADOR E ACELERADOR DE IDEIAS
Agora que estamos face à entrega de prémios 2009 do Right Livelihood Award - conhecido como Prémio Nobel Alternativo - é interessante conhecermos um pouco mais Anwar Fazal, o director do Right Livelihood College, que reune todos os laureados ao longo dos anos. Ele vê-se como um “compreensivista” que faz as coisas acontecerem. Funciona como um catalizador, multiplicador e acelerador de ideias e movimentos que estimulem a cidadania global em rede sobre interesses públicos e a paz com as pessoas e com a natureza. PARA VER A ENTREVISTA EM VÍDEO

ARTES TRANSFORMADORAS

O MUS-E dirige-se sobretudo a escolas inseridas em áreas co-habitadas por culturas diversas, onde existem problemas sociais graves e elevados factores de risco de exclusão. O desafio é aproveitar o potencial artístico das crianças para promover o diálogo entre culturas: a arte é uma ferramenta para alcançar o respeito por si próprio e pelos outros.

Degraus Natalícios e quotidianos

No calendário no fundo da página, pode ver em que datas estou disponível para consultas no Funchal (datas assinaladas) e em Lisboa (restantes dias).

Para além de Lisboa e Funchal, em Janeiro darei inicio a consultas em Évora, no espaço Ser Quem Sou, de Lúcia Martins (Rua José Santos Luz n.º35 E, Bairro do Bacelo Oeste, 7005 – 530 Évora). As marcações em Évora deverão ser feitas através dos seus contactos:
lmartins.coaching@gmail.com ou 92 576 07 85

Lembro que as consultas em Lisboa são dadas em Belém, e as consultas no Funchal no espaço de Helena Sofia (Rua de Santa Luzia n.º 22).
Para informações e marcações em Lisboa e Funchal por favor contactem-me via
margaridagsantos@gmail.com ou 96 000 11 76

Entretanto, pode saber mais sobre Valores, Descontos, "Trocas de Serviços", "Serviços-em-Cadeira" e Vales-Oferta YhiolaScalata em: http://yhiolascalata.blogspot.com/search/label/Vales-Oferta%20YhiolaScalata

Agradeço de coração, a vós e ao universo, por todo o feedback carinhoso com que me brindam, a gratidão que demonstrada, e toda a ajuda que me oferecem... É uma benção trabalhar assim!! :)
E nem preciso esperar pelo fim do ano, para revalidar os Votos... diários...

Fazer, Ser, Dar... cada Vez Mais e Melhor

Desejo um Brilhante Desabrochar de EU'S atênticos e luminosos,
um Natal Mágico
um Ano Novo Promissor
a Todos, para Todos e por Todos Nós...

Um xi-coração apertado
Margarida Santos

Calor ao Frio

Olá Gente Amiga!

Sabe bem, encher a boca para dizer gente amiga e coisas assim, quando o frio lá fora ameaça encolher-nos e o cinzento é como um manto triste, colante…

De “boca cheia” assim, e de peito dilatado de amor (por tudo, por todos e porque sim)… sentimos o brilho do sol cá dentro e tanto calor… e reparamos melhor nesta maré vaza, cheia de maresia e encantos diferentes… Enxuta a manta, o céu é imenso!

No frio vemos oportunidades de viagens, patins, neve… brincadeiras que nos fazem aprender a cair, levantar, saborear a aprendizagem e levá-la mais longe… e depois as lareiras que aguardam, oferecendo crepitares de riso, calor e descanso… os cheiros levam-nos às recordações boas… os
sonhos embalam-nos e inspiram… aquela fagulha no peito “alastra-se” e irradia calor o vento frio acorda-nos com um arrepio de novas ideias e posturas… esboçam-se geringonças e coisas simples, que nos aquecem e alimentam o mundo… moldamo-las, colocamo-las em acção… trocamos ideias, serviços, gestos… enquanto a chuva lava o velho e dá de beber à primavera oculta… Chispas imensas, risonhas e amigáveis, mesmo quando gotejam ou escorrem… Fervem a água e dão-lhe direcção…
Nós (e o mundo?) podemos mover-nos a vapor…

Palestra de Apresentação: "Casa 8 - Morada da Morte - Sede da Iniciação" - Funchal

6f, dia 20 de Novembro, às 19:30h
Rua de Santa Luzia, n.º 22
(entrada gratuita)

Este II módulo da série "A Triplicidade da Alma", por Helena Sofia e Margarida Santos, focará em especial o tema "relacionamentos".
Quanto mais profunda ou íntima é uma relação, mais nos obriga a confrontar o nosso lado mais obscuro, obsessivo, violento e temeroso.
Tomando consciência deste nosso "lado lunar" (iluminando-o), é-nos possivel integrá-lo e transformar a nossa forma de sentir, pensar e agir, para bem nos relacionarmos melhor connosco próprios, com os nossos parceiros e com a própria vida.

Se não puder assistir à palestra, mas se Aceitar o convite para a aula de HOJE (dia 19, às 19h, no mesmo local), a "Aula Aberta" da Helena Sofia, a 1ª aula do seu Curso de Iniciação à Astrologia numa perspectiva Humanista, Kármica e Transpessoal (gratuita e sem compromisso), teremos todo o gosto em esclarecer eventuais dúvidas ou questões que nos queira colocar.

Inscrições:
65€ (para inscrições até 18) - mediante transferência para o Nib 0038 0031 0040 9892 771 31 ou na palestra de sexta-feira.

Para mais Informações contactar:
Helena Sofia: 96 2507305 / 91 9771612 - helenasofia@netmadeira.com
Margarida Santos: 96 000 11 76 - margaridagsantos@gmail.com

A todos, em nome das duas, um grande abraço :)

Margarida Santos

Aula Aberta e Cursos de Astrologia no Funchal,. por Helena Sofia

Olá Amigos
A Helena Sofia, que me iniciou na Astrologia, vai começar dois cursos de Iniciação à Astrologia, que talvez vos possa interessar ou aos vossos amigos e conhecidos... no Funchal!
De qualquer forma estão todos convidados a assistir à 1ª aula, uma "Aula Aberta" que haverá hoje, dia 19Nov às19h, gratuita e sem qualquer compromisso, onde talvez possam compreender melhor o que é isto da astrologia, e o que o seu estudo tem para oferecer... :)

Um abraço
Margarida

"Caros Amigos:
Mais uma vez venho informar que vão ter início 2 novos Cursos de Iniciação à Astrologia numa perspectiva Kármica, Humanista e Transpessoal por Helena Sofia.
Pode escolher o horário:
Um deles decorrerá às quintas-feiras das 19h00 às 20h30. Início no dia 19 de Novembro (30 aulas de 1h30)
O outro decorrerá em alguns domingos (15 Domingos) das 10h às 13h (15 aulas de 3h) Datas: 29 Novembro, 17 e 31 Janeiro, 7 e 21 Fevereiro, 7 e 14 Março, 18 Abril, 9, 16, 23 e 30 Maio, 13 e 20 Junho (nota- em consonância com o grupo algum destes domingos pode vir a ser alterado)
... na Rua de Santa Luzia 22.
Próxima Quinta, dia 19 Novembro - 19h - aula aberta - não sabe se quer fazer o curso? Assista à 1ª aula e depois decida... sem compromisso... O que é a Astrologia, em que é que nos pode ajudar, como é que o contacto com as Leis universais nos podem fazer acertar o passo com o nossa missão, o nosso projecto de vida e assim melhorar a compreensão da nossa vida... e por consequência a nossa própria vida...
Para mais informações pode contactar-me através dos nº 96 2507305 ou 91 9771612 ou ainda por mail helenasofia@netmadeira.com Mais detalhes em seguida.
Aguardo o vosso contacto, caso estejam interessados...
atentamente,
Helena Sofia

Pela primeira vez é criado o 4º ano de astrologia - às quartas-feiras das 19h às 20h30

A Astrologia é uma linguagem simbólica, uma linguagem sagrada ao serviço de uma ciência esotérica. Exprime a intenção inteligente do Universo e tem o poder de situar o Homem, de o revelar a si próprio.O Universo tem um propósito, oculto, divino e espiritual, uma intenção, e é necessário reconectar novamente a ordem cósmica, as grandes Leis do universo e o sentido da vida, acordar o Homem do século XX para uma dimensão maior. Ciência filosófica, esotérica e iniciática (todos os grandes mestres da Humanidade se socorreram da Astrologia para passar a sua mensagem), a Astrologia é um conhecimento rigoroso. Ensina as relações energéticas existentes entre o Homem e as forças vivas do Universo. Hoje, a Astrologia tem a dimensão que nunca teve, uma dimensão de interdisciplinaridade. Mãe de todas as ciências, é a ordem que está por detrás de toda a realidade. Numa época de crise de valores e de motivações que nasceu da incompreensão e rejeição racionalista das leis cósmicas e da dimensão espiritual do Homem, e, num momento em que as pessoas são chamadas a fazer aquilo que o Jung chamava o “processo de individuação”, a Astrologia aparece como a grande referência, rigorosa, que não engana nunca, como uma estrutura inteligente que dá significado a cada minuto de vida, onde cada pessoa pode conhecer-se a si própria e encontrar em si as respostas para o sentido da vida, se for fiel à sua interrogação mais profunda, chegando assim a uma maior compreensão das dinâmicas que regem a Evolução da Consciência Humana. Linguagem que revela a cada pessoa o seu potencial - as suas capacidades, dificuldades, inclinações, problemas, talentos, tendências, tensões, tempos de evolução… denunciando momentos de crise e ajudando a perceber porque é que as crises acontecem, o que podem ensinar-nos e que objectivo têm. Assim, oferece a possibilidade de dar significado às experiências da vida no âmbito mais vasto do desenvolvimento consciente
O Tema Astrológico é o mapa do caminho, um guia no percurso do auto-conhecimento, o guia que temos para nos levar de volta a nós mesmos, ou como diz Dane Rudhyar, um “conjunto de instruções celestes para a auto-realização”. “O Homem é solicitado a fazer de si mesmo aquilo em que deveria tornar-se, para realizar o seu destino”. O Curso destina-se a iniciar os participantes ao simbolismo astrológico e às grandes Leis que regem o Universo e podem guiar qualquer processo de Auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal. Para acompanhar as aulas será fornecido um manual de apoio ao curso.

Programa:
A Astrologia como linguagem simbólica.
O Taoísmo e as Leis Cósmicas Universais.
Os 4 Elementos, a natureza das energias.
Teoria das Funções Psíquicas de Jung - intuição, sensação, pensamento e sentimento.
Os Signos do Zodíaco: O Céu interno da psique humana
Estrutura de um Tema Natal.
As Casas Astrológicas: áreas de experiência e projecção na vida quotidiana.
O Sistema Solar.
Regência, Exílio, Exaltação e Queda.
A Dominante Planetária num Horóscopo –Exemplos.
Os Planetas: arquétipos humanos e funções psíquicas - Psicologia, Alquimia e Mitologia:
O Sol. A Lua.O Mercúrio. Ciclo Sol – Mercúrio.Vénus. Marte. Júpiter. Saturno. Urano - Neptuno - Plutão. Deuses do (in)consciente. Deuses da mudança.
A relação entre Planetas, Signos e Casas.
Introdução aos Aspectos. Dinâmica de aspectos e seus ciclos


Helena Sofia Barata Alves, nasceu em Lisboa em 1963. Licenciada em Educação Física pelo ISEF-UTL. - Iniciou os estudos de Astrologia em 1993 pela mão de Maria Flávia de Monsaraz através do Quíron - Centro Português de Astrologia. Nos primeiros seis anos estudou de forma solitária. Em Novembro de 1999 convidou pela primeira vez Maria Flávia de Monsaraz para a realização de um Seminário de Introdução à Astrologia no Funchal. Desde essa data tem organizado não só Cursos de Astrologia como também Conferências e Seminários no âmbito da espiritualidade, do auto-conhecimento, da auto-cura e do desenvolvimento pessoal - matérias que considera serem uma mais valia ao acréscimo de consciência que a Astrologia por si só já proporciona. Já teve oportunidade de aprender Astrologia com diversos astrólogos portugueses e estrangeiros entre os quais se destacam Maria Flávia de Monsaraz, Paula Chambell, José Augusto, Alan Oken, Nuno Michaels, Luís Resina, Juliana Estevez, Margarida Amaro, Nuno Cabral e Paulo Cardoso. - Facilitadora do Método Louise Hay. - É canal de Reiki com o 2º grau. - Desde 2001 que tem a seu cargo o 1º ano de Iniciação à Astrologia no Funchal. Criou no passado o 2º e 3º ano de aprofundamento Astrológico realiza pela 1ª vez o 4º ano no presente ano. - Faz aconselhamento Astrológico através da leitura do tema de cada um. - A síntese da Astrologia com o Método Louise Hay leva a criar a consulta terapêutica, na qual e a partir do mapa natal e de exercícios dirigidos ao inconsciente leva a pessoa a uma viagem interior e ao desbloquear de padrões limitativos. Ainda neste sentido cria com Margarida Santos (www.YhiolaScalata.blogspot.com) o workshop "Triplicidade da Alma" - Uma abordagem Astrológica, Vivencial e Psicológica onde juntam estas duas áreas (Astrologia e Método Louise Hay) à terapia regressiva.

Workshop: Casa 8 ~ Morada da Morte ~ Sede da Iniciação

Amigos

A data de "Casa 8: Morada da Morte - Sede da Iniciação", o 2º módulo da série "A Triplicidade da Alma", facilitada em conjunto com a Helena Sofia, teve que ser alterada para o dia 22 de Novembro de 2009 (domingo), dia em que o sol transita do signo de escorpião para sagitário.

Foi extremamente gratificante para nós, preparar e facilitar o 1º workshop "Fundo do Céu: Casa da Infância - Sede da Alma", recebendo um grupo de pessoas síncrono com a intenção de confrontar e processar as suas fundações psíquicas, liberando lastros de emoções e formas de pensamento naturais de uma criança ferida, mas desajustadas ao momento actual, o adulto de hoje que visa ser uma alma em acção.

Com profundo entusiasmo, preparamo-nos agora para dar forma a este dia dedicado à consciencialização e expansão dos nossos processos de Morte e Iniciação...
Os relacionamentos íntimos e os processos de perda, têm o poder de trazer à superfície os conteúdos mais ocultos da nossa psique... Elementos de raiva, ciúme, medo, inveja... O nosso lado sombrio tem um sistema de crenças e mecanismos de defesa, lutando por subsistir, incólume...

Ora, a vida pede-nos mortes sucessivas, e embora o voo da borboleta seja a promessa profetizada, a lagarta teme a traição do profeta e a morte!

Diversas partes de nós, "lagartas escabrosas" aos nossos olhos (ou "potenciais borboletas" aos olhos do espírito), enfrentam a morte: fugindo, atacando, mimetizando (escondendo-se) ou absorvendo o parceiro ou situação desafiante!
Seduzidas pelo ideal de "quem deveriamos ser", outras partes respondem com igual esforço de rejeitar tais "lagartas", negando sequer a sua existência e empurrando-as para longe do alcance consciente.

Condenamo-nos assim, a dilacerarmo-nos em partes dispersas, inconscientes dos nossos mecanismos de auto-sabotagem que impedem o nosso renascimento e maturidade espiritual...
E mantemos os braços cansados pelo esforço de empurrar as nossas "manchas"... Ou deixamo-nos hipnotizar por elas, atolando-nos na sua negridão...
Ou mantemo-nos em bicos de pés, procurando saltar para o patamar da escadaria vivendo num mundo que não é o nosso, desperdiçando reais oportunidades de aprendizagem e alegria, cá em baixo... desiludindo-nos com o céu e a terra e, principalmente, connosco próprios, pobres mortais desmerecedores da Sua Graça...
Ou tudo isto!! Pois assim é a nossa condição... humana.

Mas a sentença é revogável, se assumirmos que não somos bestas ou deuses... mas um misto de luz e sombra! Recuperamos o nosso poder e saude psiquica, aceitando onde estamos AGORA!Vendo e curando as nossas feridas, conjugando as partes dispersas, consciencializando e reprogramando os nossos sistemas de crenças, emoções e acções disfuncionais, num todo dinâmico, mais consciente.

É da nossa natureza tornarmo-nos divinos... ascendendo em cada mergulho nas trevas.

Através da nossa expressão sexual e íntima, e através da morte daquelas situações das quais derivamos o nosso sentido de identidade, entramos numa sala escura... donde saimos transformados.

Bom, deixei-me conduzir pelos dedos e coração... e faz-se longa esta apresentação! :)

A todos,
em meu nome e no nome da Helena Sofia,
um grande abraço e até breve

Margarida Santos





II Módulo da Série:
"A TRIPLICIDADE DA ALMA"
numa abordagem Astrológica, Psicológica e Vivencial
DATA E HORÁRIO: Domingo, 22 de Novembro das 10h00 às 18h00
LOCAL: Rua de Santa Luzia, 22, Funchal



Ao longo dos 3 módulos que compõem a Triplicidade da Alma, pretendemos explorar o significado das áreas de vida descritas num horóscopo pelas Casas Astrológicas do elemento Água, morada das nossas memórias emocionais e sede de propostas evolutivas. Estas Casas de Água, apresentadas como “Moradas Simbólicas”, guardam lembranças semi-perdidas e os respectivos apelos ou necessidades evolutivas. Palco de todo um inconsciente, expressam dinâmicas auto-sabotadoras e reactivas que nos condicionam.
Três casas de água descrevem 3 tipos de moradas:
- 4ª casa - Morada da Infância – Sede da Alma (I Módulo, 12.Julho.09, sol em Caranguejo)
- 8ª casa – Morada da Morte – Sede da Iniciação (II Módulo, 22.Novembro.09, sol a sair de Escorpião)
- 12ª casa – Morada do Karma – Sede do Mestre Interno (III Módulo, 27.Fevereiro.10*, sol em Peixes)
*Data sujeita a alteração.

O nosso objectivo é promover a tomada de consciência do modo como a nossa realidade mais profunda, inconsciente, determina a nossa realidade exterior, ou seja a nossa vida, e o potencial de realização e desenvolvimento pessoal e transpessoal, que advém da sua consciencialização, integração e transformação criativa.
A abordagem será eminentemente prática e exemplificativa, por modo a que todos os participantes, independentemente do seu nível de conhecimentos ou percurso astrológico prévio, possam sair enriquecidos deste workshop. Serão observados temas astrológicos e facilitadas meditações e dinâmicas de grupo, relacionando-se a experiência concreta de vida com aquelas Casas Astrológicas. Esperamos assim ampliar o nosso entendimento das dinâmicas psicológicas, mundanas e existenciais reveladas (ou escondidas) em cada “morada”.
Este workshop destina-se a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos de Astrologia, mas profissionais ou estudantes de Astrologia ou Psicologia beneficiarão especialmente dos conteúdos teórico-práticos ministrados.
Os dados do Nascimento deverão ser fornecidos até à véspera do Workshop.

Helena Sofia
Licenciada em Educação Física pelo ISEF-UTL.
Estuda Astrologia há 16 anos.
Desde 1999 tem organizado não só Cursos de Astrologia como também Conferências e Workshops no âmbito da espiritualidade, auto-conhecimento, auto-cura e desenvolvimento pessoal.
Organizadora oficial da 19ª Conferência Internacional de Visão Holística - Madeira.Ensina Astrologia desde 2001 em 3 níveis, tendo agendada a criação de um 4º nível de aprofundamento. Todos os anos inicia o 1º ano de Iniciação à Astrologia no Funchal.
Faz aconselhamento Astrológico através da leitura do tema de cada um.
Foi colaboradora mensal do programa “Madeira em Directo” da RTP Madeira.
Facilita Workshops do Método Louise Hay desde 2005.


Margarida Santos
Um ano após a sua licenciatura em Engenharia Zootécnica (UTAD, 2001), iniciou o estudo da Astrologia, numa perspectiva Kármica, Humanista e Transpessoal, com Helena Sofia e, posteriormente, no Quíron - Centro Português de Astrologia.
Com a Astrologia encetou uma busca motivada pela Aspiração (e Compromisso Interior) de desenvolver a Consciência, precisar o seu melhor Contributo como Ser Humano, e potencializá-lo. Assumir-se como Terapeuta foi o fruto natural do Seu Reencontro, dedicando-se integralmente, desde 2007, ao exercício da sua vocação e ao seu desenvolvimento técnico, pessoal e transpessoal.Actualmente facilita Consultas (Aconselhamento Astrológico, Coaching, Terapias Energéticas, Regressivas e Leitura da Aura), Encontros e Formações (Astrologia e Reiki Estelar, entre outras), colabora como Assistente e Supervisora na 3ª edição da Formação de Terapeutas "Terapias Regressivas e Desenvolvimento Integral" (TRDI 2009/2011, AlmaSoma), sendo Membro Profissional da European Association for Regression Therapy (EARTh).

Será um prazer (re)encontrar-vos em breve! :)
A todos,
Desejo-vos uma Vida Plena de Vida e de Xis entre Corações

Com luz e amor
Margarida Santos

Regulamentação do Reiki - Petição e Códigos de Ética

Apesar dos esforços no sentido de regulamentar o Reiki, enquanto Terapia Não Convencional, como, por exemplo, a petição de Jacinto M. Pinto, com a seguinte resposta: http://apr.pontedeluz.com/web//images//lei-45_2003_resposta_l.jpg (Março 2008), o Ministério da Saúde informou, que
"a terapia Reiki não é reconhecida como terapêutica não convencional pela Lei nº 45/2003 e que foi constituída uma comissão técnica consultiva na DG da Saúde que tem vindo a trabalhar sobre a regulamentação da lei".

Agora é a vez das Associações Ser Vida (Portugal) e Reiki com Você! (Brasil), promoverem uma acção, através de uma petição com o intuito de colocar à consideração da Assembléia da República o reconhecimento do Reiki como prática terapêutica não convencional, enquadrada na Lei 45/2003, e ainda a regulamentação desta Lei, de acordo com os Despachos Conjuntos 327/2004 e 261/2005.

Fiquei profundamente grata por ver estas iniciativas, e proponho a todos
colaborarmos neste movimento Divulgando e Assinando a Petição em: http://www.peticao.com.pt/reiki

Enquanto a regulamentação não acontece, podemos esforçar-nos por conquistar merecidamente a nossa credibilização, aliando ao Bom Serviço a auto-regulamentação da nossa prática enquanto Terapeutas e Mestres/professores de Reiki.

Com este intuito a Monte Kurama - Associação Portuguesa de Reiki, propõe
Códigos de Ética aos seus associados:
Terapeutas: http://apr.pontedeluz.com/web/images/principios%20eticos%20-%20monte%20kurama%20-%20apr%2028_07_2008.pdf
Mestres de Reiki/Professores: http://apr.pontedeluz.com/web//index.php?option=com_content&task=view&id=91&Itemid=2

Se é verdade que a burocracia não é garantia de qualidade, também é verdadeiro que quem garante qualidade assume um compromisso ético, tem brio no seu trabalho, no SERVIÇO que presta.

Infelizmente existem bons e maus profissionais em todas as áreas do mercado, a nossa não é excepção, prejudicando consulentes e profissionais...

Não é requisito trabalharmos com energia, para reconhecermos o poder manifestado pelo gesto, pela intenção... Maior ainda quando tomada em uníssono!
Se assumirmos como nossos estes códigos de ética, assinando-os, cumprindo-os e colaborando para a sua divulgação, revisão e actualização permanente.
Os benefícios do Reiki são cada vez mais reconhecidos, sendo inclusive uma prática já implementada em hospitais no Reino Unido e até mesmo na nossa vizinha ibérica!

O vídeo seguinte, mostra uma reportagem na TeleMadrid (Madrid em directo) sobre Reiki no Hospital Ramón y Cajal: http://www.youtube.com/watch?v=vdehyV3amYQ&feature=related

Por cá, associados do Monte Kurama enveredam esforços para levar a prática de Reiki, enquanto terapeutica complementar, a hospitais do Norte e Centro do país.

Em Portugal as coisas acontecem de mansinho... Mas a História lembra que os nossos pequeninos passos podem traçar jornadas imensas...

Maiores ainda, se formos muitos a convergir nessa direcção, partindo desta e de outras margens...

A TODOS, bem haja pelo vosso trabalho

Um abraço cheio de carinho, luz e inspiração

Margarida

Aconselhamento Astrológico, numa perspectiva Psicológica e Transpessoal

Um mapa natal é uma representação simbólica de uma matriz energética arquetípica e viva. Simultaneamente, codifica todo o potencial desta vida, e cada etapa vivida.
Tal como o nosso DNA, esta matriz revela-nos determinados traços, tendências, talentos, desafios… De modo semelhante, é a forma como escolhemos (ou não) viver que modula a nossa vida a cada momento:
posso desenvolver ainda mais os meus talentos, ou deixá-los definhar; posso encerrar-me nas minhas dificuldades, ou aprender a superá-las, desenvolvendo novos talentos; posso continuar a pensar/sentir/agir como é habitual em mim, ou escolher mudar, para fazê-lo mais conscientemente
.

Nesta abordagem, o verdadeiro guardião do mapa é quem o inspirou, e é valorizando a sua voz e vivência, que poderemos “colorir os relevos” daquele mapa, demarcando assim as áreas de vida onde vive já em “grandes altitudes”, e aquelas, menos altas, em que pode e merece evoluir. E ainda demarcar aquelas linhas que limitam o fim do seu mundo ou daquilo que se permite viver, talvez porque imagina que “a partir dali há dragões” - E normalmente existem mesmo: sempre que não vivo uma parte de mim, uma circunstância ou alguém da minha vida vai encarnar esse dragão desconhecido, que é parte de mim também! Assim, numa primeira fase há que descobrir e integrar os nossos "eus" internos, construindo no processo um "eu", ou "ego pessoal" funcional (processo de desenvolvimento pessoal).
Depois (e entretanto também, que estes processos não são lineares) começamos a descobrir o nosso Eu Autêntico, a Alma, Eu Superior, o que lhe queiramos denominar. Inicia-se então o desafiante e agraciado processo de transcender aquele ego pessoal, integrando-o no Eu Transpessoal, ao Seu serviço e ao serviço do mundo (processo de desenvolvimento transpessoal).
Nesta perspectiva, Ser Humano é viver e descobrir todos estes aparentes paradoxos, e resolvê-los criativamente, vida após vida; fazendo sínteses, unindo, curando, desenvolvendo a consciência (amor e sabedoria) e contribuindo para a evolução da Consciência Colectiva.

A linguagem astrológica é uma ferramenta válida para abrir as portas a novas possibilidades, denunciando “lastros” e trazendo significado às situações vividas, numa conversa a dois... para que a vida seja mais cheia de vida.

Para uma vida saudável, há que cultivar (e acarinhar) uma vida física, emocional, mental e "espiritual", de uma forma saudável: harmoniosa e integrada.
As Terapias facilitadas não procuram substituir outras técnicas de tratamento convencionais, mas sim complementá-las, com segurança e sinergismo.

Neste Domingo: 20.09.2009 oportunidade de sintonização com o Projecto das Sincronicidades Mágicas/ Serendipity Project

A Yasmin é um maravilhoso ser: ser humano e ser terapeuta! Vale a pena conhecer o trabalho que desenvolve e espreitar: http://www.sentimentodeser.blogspot.com! :)
Quero citar algumas das suas palavras, para partilhar convosco o que ela me trouxe, e que vibrou e continua a vibrar de tal forma no meu coração, que quero fazê-las ecoar através destas páginas ou degraus virtuais!

Acrescento algumas palavras no fim, boa leitura e até já.

Leia a versão integral em: http://sentimentodeser.blogspot.com/2007/07/serendipity-project-projecto-de.html#links
Please read the english version in http://sentimentodeser.blogspot.com/2007/07/serendipity-project-projecto-de.html#links

Olá querid(e) Ser
Em 2007 fui tirada da cama para escrever algo que teve muita ressonância para mim (…).

Chama-se Serendipity Project que numa tradução livre pode chamar-se Projecto de Sincronicidade Mágica (…).
Projecto:
Este é um projecto de sincronicidade para 12 anos que começou em 2001 e acaba em 2012. A sincronicidade exacta para cada ano é feita pelo dia e mês relativo ao ano e à hora também correspondente no sistema de 24h. Exemplo 20/09/2009 às 20:09
O que me foi indicado é que neste minuto podemos criar a intenção de nos sincronizarmos com a Vida de forma a trabalharmos em nós, durante um ano, as vibrações do número do ano, e do signo correspondente ao dia/mês. (…)

Outros Países: Verifiquem se à hora indicada nos vossos países o signo é o que se indica ou se é outro, e nesse caso trabalhem a energia desse signo.
Este ano:
2009 - no dia 20 de Setembro (mês 9) às 20:09 é o um minuto de sincronicidade exacto com o ano, século e milénio. Este é um ano muito importante, pois é também um ano 11 (2+9=11=2) que é o primeiro dos números mestres. É tempo de assumirmos a Mestria que há em nós, o ser Criador que somos!
O que fazer:
20/09/2009 às 20:09 - Este minuto é determinado pelo relógio de cada um, pois todos sabemos que o tempo é relativo… É um trabalho pessoal e individual em que neste minuto usamos a nossa intenção de estarmos disponíveis para estar atentos às sincronicidades que irão acontecer na nossa Vida (alguns talvez ainda lhes chamem coincidências...) de forma a trabalharmos a vibração do 2 (2009=11=2) em Virgem.
O que significa isto?
É tempo de assumirmos a nossa Mestria (11) em Serviço ao próximo (Virgem). É o enfrentar da dualidade (2) equilibrando os dois hemisférios do nosso cérebro, para usarmos todas as capacidades da nossa Mente (Mércurio rege Virgem e a Mente Humana) para contribuirmos para um Mundo melhor. É tempo de cooperarmos uns com os outros ao serviço de nós e do próximo!

Continuação do trabalho:
O trabalho dura até ao ano seguinte, neste caso até 20/10/2010 às 20:09. Pretende-se elevar gradualmente a vibração de cada pessoa, num trabalho de desenvolvimento pessoal através das sincronicidades da Vida com vista à vibração mais alta.

Se te faz ressonância, age e divulga aos teus amigos!
Traz a sincronicidade mágica (Serendipity) para a Tua Vida!
Xicoração
Yasmin
yasmin.espavo@gmail.com
http://sentimentodeser.blogspot.com/2007/07/serendipity-project-projecto-de.html#links

Eu subscrevo enfaticamente todas as suas palavras, e correndo o risco de complicar (o que talvez tenha sido uma precaução da Yasmin) atrevo-me a acrescentar-lhe uma tónica, que vibra no meu peito.
Este maravilhoso projecto traz-nos a percepção da sincronicidade, e foca a energia para além dos dígitos do ano, o que é maravilhoso!! Com essa percepção na mente, parece-me que podemos voltar à informação dos “dígitos anuais” sem nos perder, que é o mesmo que fazer um “zoom” para dígito mensal em que acontece a proposta, pois sinto realmente que a vibração desse número acrescenta informação sobre o sentido e solução, à proposta deste ano, de cada ano, e à proposta subjacente ao período até 2012 (a visão panorâmica sobre a sequência de propostas anuais)...
Assim, temos 20-09-2009, às 20:09h, que nos traz proposta de sincronizarmos com a vibração dos números 2 e o 11 (2+9=11; 1+1=2) em Virgem, durante o período (ano) entre 20/09/2010 e 20/10/2010.
Como já vimos nas palavras da Yasmin, trabalhamos a energia do número 11 ou 2, nesse ano, em Virgem, que nos traz esta proposta de fazermos a síntese (que virgem é também o signo da síntese por excelência) das polaridades (2) em nós e na vida, para alcançarmos a nossa coesão e integração, e assim encarnamos o Mestre em nós (11), e prestarmos serviço ao próximo e à própria vida (Virgem).
Síntese implica congruência, a união daquelas partes que nos estiram em direcções diferentes, dilacerando-nos. Implica identificar "a parte que age", a "parte que sente" e a "parte que pensa" em direcções diferentes... Implica integrá-as num todo, conduzindo-as em uníssono e amorosamente, como é tão bem expresso pelo Mantra da Integração. Isso implica mestria e o próprio processo de integração da alma e personalidade.
Temos aqui expresso o 4ºraio, regente do Desenvolvimento da Consciência Humana - a Harmonia, ou seja a própria Consciência, síntese de amor, sabedoria e vontade de amar, é conseguida através do Conflito da Dualidade. Ensinou-me a astrologia esotérica, que esse processo é simbolizado pelo arquétipo do eixo touro-escorpião (tal como a Yasmin, falo de energias, não de pessoas), e que a saída faz-se através do arquétipo de sagitário - 9.
Em suma, fazemos a sintese que nos emerge da dualidade, à medida que nos sintonizamos com o arquétipo de sagitário - do 9, ou seja, com o próprio processo de busca, encontro e expressão dos princípios que reflectem a verdade universal.
Sintonizar o 9, é procurar, contemplar, questionar, reflectir e expressar cada vez mais e melhor, os valores universais e o sentido de missão (9):
Qual é o sentido da vida?
Que valores são verdadeiros, independentemente do sexo, raça, nacionalidade, religião...?
Que valores podem servir-nos de referência na nossa vida, servindo o nosso desenvolvimento e o desenvolvimento de todos?
Em que áreas da nossa vida, e que aspectos de nós próprios reflectem ainda pouca tolerância, congruência, compaixão, sabedoria, inclusividade, sustentabilidade…? - admitindo que estas qualidades expressam valores universais :)
Sequencialmente, a partir de 20/10/2010, ser-nos-á solicitada a expressão concreta desse “9" ou princípios univiersais encontrados”, através das estruturas (10) da nossa vida:
Estrutura de personalidade (física, comportamental, emocional e mental);
e estruturas que criamos e influenciamos na nossa vida aos níveis familiar/relacionais, sociais/profissionais e transpessoais.
Um novo ciclo quer-se manifestar, sendo necessário criar as fundações à sua construção:
Que estruturas preciso alterar/destruir/construir
para ser coerente com aquilo em que acredito,
para servir aquilo em que acredito
fazendo-o na prática?
E então virá a proposta do “11” e depois o “12”… a seu tempo....
Estejamos atentos às sincronicidades, mantendo a expectativa simultaneamente elevada e aberta!! Que o que quer que sirva o nosso bem maior e o bem maior de todos se revele, e o possamos distinguir e servir :)
Entretanto trabalhemos, que a proposta está já a ser feita (e continuará por alguns anos) por Plutão em Capricórnio, que se presta a denunciar e demolir as estruturas obsoletas (pessoais e colectivas), incapazes de expressar os valores essenciais; e por Urano em Peixes e Neptuno em Aquário, que solicitam "que se separem as águas, para que se cruze o mar". Que possamos distinguir o “instintivo e egocêntrico” do “amoroso e altruísta”, em nós e na vida, para desenvolver e trazer mais tolerância, compaixão e sabedoria ao colectivo, através do contributo de cada um (responsável pelo seu próprio processo de individuação), e de uma responsabilidade individual cada vez mais colectiva.
Temos muito trabalhinho pela frente, amigos, “mãos à obra”, que o projecto é ambicioso, implica empenho, esforço... e muita alegria também, pois é pela evolução da consciência que trabalhamos, pelo próprio sentido de estarmos vivos!
E é tão mais gratificante e eficaz,
se aliarmos a esse esforço consciente e criador,
a flexibilidade e receptividade necessárias para que possamos
fluir com as sincronicidades da vida!
Vale e Valemos bem a “pena”, que mais que uma sentença pesada, forja a “asa” que nos embala nesta viagem até este lugar longínquo, o terceiro planeta a contar do sol, na Via Láctea… Um bilhete para um misto de Colónia de Férias, Programa Erasmus e Missão… chamemos-lhe Vida!
A todos envolvo
naquele abraço
Margarida

"CASA 8 ~ MORADA DA MORTE - SEDE DA INICIAÇÃO", por Helena Sofia e Margarida Santos ~ Funchal


II Módulo da Série:
"A TRIPLICIDADE DA ALMA"
numa abordagem Astrológica, Psicológica e Vivencial
DATA E HORÁRIO: Sábado, 21 de Novembro das 10h00 às 18h00
LOCAL: Rua de Santa Luzia, 22, Funchal


Ao longo dos 3 módulos que compõem a Triplicidade da Alma, pretendemos explorar o significado das áreas de vida descritas num horóscopo pelas Casas Astrológicas do elemento Água, morada das nossas memórias emocionais e sede de propostas evolutivas. Estas Casas de Água, apresentadas como “Moradas Simbólicas”, guardam lembranças semi-perdidas e os respectivos apelos ou necessidades evolutivas. Palco de todo um inconsciente, expressam dinâmicas auto-sabotadoras e reactivas que nos condicionam.
Três casas de água descrevem 3 tipos de moradas:
- 4ª casa - Morada da Infância – Sede da Alma (I Módulo, 12.Julho.09, sol em Caranguejo)
- 8ª casa – Morada da Morte – Sede da Iniciação (II Módulo, 21.Novembro.09, sol em Escorpião)
- 12ª casa – Morada do Karma – Sede do Mestre Interno (III Módulo, 27.Fevereiro.10*, sol em Peixes)
*Data sujeita a alteração.
O nosso objectivo é promover a tomada de consciência do modo como a nossa realidade mais profunda, inconsciente, determina a nossa realidade exterior, ou seja a nossa vida, e o potencial de realização e desenvolvimento pessoal e transpessoal, que advém da sua consciencialização, integração e transformação criativa.
A abordagem será eminentemente prática e exemplificativa, por modo a que todos os participantes, independentemente do seu nível de conhecimentos ou percurso astrológico prévio, possam sair enriquecidos deste workshop. Serão observados temas astrológicos e facilitadas meditações e dinâmicas de grupo, relacionando-se a experiência concreta de vida com aquelas Casas Astrológicas. Esperamos assim ampliar o nosso entendimento das dinâmicas psicológicas, mundanas e existenciais reveladas (ou escondidas) em cada “morada”.
Este workshop destina-se a qualquer pessoa, com ou sem conhecimentos de Astrologia, mas profissionais ou estudantes de Astrologia ou Psicologia beneficiarão especialmente dos conteúdos teórico-práticos ministrados.
Os dados do Nascimento deverão ser fornecidos até à véspera do Workshop.
Helena Sofia
Licenciada em Educação Física pelo ISEF-UTL.
Estuda Astrologia há 16 anos.
Desde 1999 tem organizado não só Cursos de Astrologia como também Conferências e Workshops no âmbito da espiritualidade, auto-conhecimento, auto-cura e desenvolvimento pessoal.
Organizadora oficial da 19ª Conferência Internacional de Visão Holística - Madeira.Ensina Astrologia desde 2001 em 3 níveis, tendo agendada a criação de um 4º nível de aprofundamento. Todos os anos inicia o 1º ano de Iniciação à Astrologia no Funchal.
Faz aconselhamento Astrológico através da leitura do tema de cada um.
Foi colaboradora mensal do programa “Madeira em Directo” da RTP Madeira.
Facilita Workshops do Método Louise Hay desde 2005.

Margarida Santos
Um ano após a sua licenciatura em Engenharia Zootécnica (UTAD, 2001), iniciou o estudo da Astrologia, numa perspectiva Kármica, Humanista e Transpessoal, com Helena Sofia e, posteriormente, no Quíron - Centro Português de Astrologia.
Com a Astrologia encetou uma busca motivada pela Aspiração (e Compromisso Interior) de desenvolver a Consciência, precisar o seu melhor Contributo como Ser Humano, e potencializá-lo. Assumir-se como Terapeuta foi o fruto natural do Seu Reencontro, dedicando-se integralmente, desde 2007, ao exercício da sua vocação e ao seu desenvolvimento técnico, pessoal e transpessoal.Actualmente facilita Consultas (Aconselhamento Astrológico, Coaching, Terapias Energéticas, Regressivas e Leitura da Aura), Encontros e Formações (Astrologia e Reiki Estelar, entre outras), colabora como Assistente e Supervisora na 3ª edição da Formação de Terapeutas "Terapias Regressivas e Desenvolvimento Integral" (TRDI 2009/2011, AlmaSoma), sendo Membro Profissional da European Association for Regression Therapy (EARTh).

Será um prazer (re)encontrar-vos em breve! :)
A todos,
Desejo-vos uma Vida Plena de Vida e de Xis entre Corações

Com luz e amor
Margarida Santos

Testemunhos: Formação de Terapeutas TRDI - Finalistas da 2ªedição







.
TERAPIA REGRESSIVA E DESENVOLVIMENTO INTEGRAL (TRDI)
Lisboa, Outubro de 2009 a Julho de 2011, 3ª Edição
Formação de terapeutas na área de regressão de memória, contemplando o desenvolvimento integral e recorrendo à Terapia Regressiva, a técnicas de Desenvolvimento Pessoal, e à Meditação, nas vertentes activa e tradicional. Adequa-se ao desenvolvimento profissional, e à cura e crescimento da Pessoa nas suas várias dimensões.
Formação de 510h horas teórico-práticas em pós-laboral (Sáb. e Dom.), dirigida por Mário Resende e Ilja van de Griend. Com 190h de Supervisão individual e em grupo incluídas, facilitada por 5 assistentes formados em TRDI.

Testemunhos dos Finalistas da 2ª Edição:

A Contribuição da TRDI para o seu desenvolvimento como Terapeuta Regressivo:
"Total: a fórmula do curso acho-a excelente – aprender as técnicas na prática como terapeuta e como cliente, tornando-me ciente do processo no seu todo." Alexandre F., psicólogo, professor universitário, investigador
"Fundamental! Fantástica! Super completa! Agora tenho conhecimentos de Terapia Regressiva, sei pô-los em prática e posso reconhecer as variadíssimas técnicas para trabalhar um vasto leque de temas/problemas." Marta M., psicóloga clínica, especialista em infanto-juvenil
"Todo o meu processo como terapeuta regressivo começou com a TRDI, até aí apenas tinha sido cliente e lido alguma coisa. Estas experiências anteriores permitiram-me comparar o que conheci com o que me tornei. Sinto que sou uma terapeuta regressiva muito mais eficaz e completa do que experimentei e li, e tudo isso graças à TRDI. Poderão ser descobertas novas abordagens, cultivados outros métodos, mas a TRDI proporciona aos terapeutas um profundo conhecimento de técnicas, uma profunda abordagem dos aspectos mais íntimos da alma, um profundo auto-conhecimento. Em suma, ser terapeuta e ser paciente de TRDI são marcos importantes, diria até imprescindíveis, na vida de qualquer pessoa que se empenhe em evoluir." Maria Clara L., filologia germânica, professora primária, autora de "Regressões – Processo Pessoal de Cura".

O impacto da TRDI no seu crescimento e desenvolvimento pessoal:
"Profundo. Foi/é uma grande transformação. Existe um antes e um depois do TRDI na minha vida. Obrigado. Sinto-me em casa depois de tanto tempo." Nuno P., psicólogo clínico
"Vim à procura de serenidade. Ganhei serenidade, luz e conheci uma nova dimensão de dentro de mim. Sou o «tanto mais» que esperava." Evelin S., empresária, business coach, facilitadora de constelações sistémicas
"No final da formação sinto-me bem próxima daquilo que anteriormente eu gostaria de ser. O que significa que hoje amo o ser que sou e conheço mais das minhas aptidões e potencialidades, assim como aceito, com humildade, mas com muita vontade de trabalhar, as minhas limitações." Susana O., enfermeira, hipnoterapeuta.

Mais testemunhos em:
http://www.almasoma.pt/downloads/TRDI3-doc5TestemunhosTRDI220090902.doc

Para mais informações contacte-nos através de email@almasoma.pt, do endereço AlmaSoma, Rua de Santa Justa, 60 3ºDto, 1100-485 Lisboa ou do tlm 96 57 91 605.

Ou veja http://www.almasoma.pt/





DeGraus na Passagem de Estação

Aproximamo-nos do fim do Verão,
essa Estação Solar que nos Oferece Vida, Energia e Motivação,
e a Promessa da Alegria de saborear os Frutos do nosso Suor e Sermos quem Somos,
Fieis a quem Somos...
Se respondermos a Esse Desafio, num grato e abençoado esforço...
Que possamos todos Encarnar o Sol, recriado e reavivado por nós...
entrando na próxima etapa com Fogo Puro no Coração...
Aprimorando-o e Partilhando-o com todos!

Para além da habitual divulgação do trabalho de outros autores (formações, contos, exercícios, reflexões...), que considero especiais, como potenciais dínamos da transformação necessária... em todos, por todos, para todos,
aqui ficam os Novos e Renovados Degraus,
as Estações e Apeadeiros que vos ofereço, no curvar desta "Linha Térrea":)
(de)Graus em terras continentais - Lisboa
*Diariamente: Consultas
*19 de Setembro, sábado, 14h - 17h - 1ª aula do 1º ano do Curso de Astrologia, numa perspectiva Psicológica, Humanista e Transpessoal - Centro Alquimia do Ser
*3 e 4 de Outubro - 1º Módulo do Curso de Terapias Regressivas e Desenvolvimento Integral (TRDI, 2009-2011), dirigido por Mário Resende e Ilja van de Griend (http://www.almasoma.pt/), onde colaboro como Assistente/Supervisora

(de)Graus em Socalcos - Funchal: (datas sujeitas a alterações)
*dia 7 Novembro: em conjunto com Helena Sofia,
propomos: "Casa 8 - MORADA DA MORTE – SEDE DA INICIAÇÃO, o II módulo da série "Triplicidade da Alma - Casas de Água", numa abordagem Astrológica e Psicológica (acessível a todos);
*dia 9 Novembro, 2ª f às 18:30h: Encontro de Partilha de Reiki
*consultas nos dias livres... e, quem sabe, o que mais o céu nos reserva!? :)


(de)Graus de Presente
Com um Vale YhiolaScalata, ofereça (na íntegra ou em parte, como incentivo) Encontros, Formações ou Consultas
de
Astrologia *Coaching* Leitura da Aura * Terapia Energética * Terapia Regressiva

Nota: Todas as actividades requerem inscrição/ marcação prévia.

Desejando-vos uma Vida Plena de Vida e de Xis entre Corações,

Com luz e amor
Margarida Santos

Actualização: Formação de Terapeutas TRDI (3ªedição)







.
TERAPIA REGRESSIVA E DESENVOLVIMENTO INTEGRAL (TRDI)
Lisboa, Outubro de 2009 a Julho de 2011, 3ª Edição
Formação de terapeutas na área de regressão de memória, contemplando o desenvolvimento integral e recorrendo à Terapia Regressiva, a técnicas de Desenvolvimento Pessoal, e à Meditação, nas vertentes activa e tradicional. Adequa-se ao desenvolvimento profissional, e à cura e crescimento da Pessoa nas suas várias dimensões.
Formação de 510h horas teórico-práticas em pós-laboral (Sáb. e Dom.), dirigida por Mário Resende e Ilja van de Griend. Com 190h de Supervisão individual e em grupo incluídas, facilitada por 5 assistentes formados em TRDI.
Formação reconhecida pela EUROPEAN ASSOCIATION FOR REGRESSION THERAPY (EARTh, http://www.earth-association.org/).
Com a colaboração de especialistas nacionais e internacionais, como Hans ten Dam, Roger Woolger, Mário Simões e Vítor Rodrigues, entre outros.
Hans ten Dam e Roger Woolger são pioneiros da Terapia Regressiva, professores internacionais, e autores de trabalhos clássicos e basilares nesta área, como Cura Profunda (Hans ten Dam) e As Várias Vidas da Alma (Roger Woolger).
Para mais detalhes como datas, preço, localização e inscrição pode fazer o download
em: http://almasoma.pt/downloads/TRDI3-doc1InfoGeral20090815.doc.
Para mais informações contacte-nos através de email@almasoma.pt, do endereço AlmaSoma, Rua de Santa Justa, 60 3ºDto, 1100-485 Lisboa ou do tlm 96 57 91 605.


1º Ano de Astrologia - Inscrições Abertas

O Curso de Astrologia Psicológica, Humanista e Transpessoal, foi lançado em 2007, no Centro Alquimia do Ser ( Av. Estados Unidos da América nº 32 - 2º Dtº - ver mapa: http://www.impressoesdalua.interpt.com/central/rup/x4yv9w.htm), por Rui Peixoto e Vera Faria Leal.
Com uma alegria imensa, aceitei a proposta de colaborar com aquela escola, leccionando o 1º ano de um curso de 3 anos lectivos, onde o 2º e 3º níveis são assegurados por Rui Peixoto.

As aulas terão início no dia 19 de Setembro, decorrendo duas vezes por mês, aos Sábados, das 14 às 17 horas.

No final dos 3 anos lectivos será entregue aos participantes um Diploma. A mensalidade é de 45 euros.
Mais Informações sobre a escola em: http://www.impressoesdalua.interpt.com/
Para mais informações contactar pelo Tlm 96 5769713 (Rui Peixoto).

PROGRAMA - 1º Ano:
- As Leis do Universo
- Os Elementos e Qualidades
- O Mapa Astral
- Introdução aos Signos
- Regências Planetárias
- As Casas Astrológicas
- Signo Ascendente
- Signos nas Casas
- Introdução aos Planetas
- Tabela de Dignidades dos Planetas
- O Sol- A Lua- Mercúrio- Vénus- Marte- Júpiter- Saturno- Urano- Neptuno- Plutão- Quiron- Os Planetas nos Signos e nas Casas

Uma nota breve a relembrar o meu percurso:
Um ano após a sua licenciatura em Engenharia Zootécnica (UTAD, 2001), iniciou o estudo da Astrologia, numa perspectiva Kármica, Humanista e Transpessoal, com Helena Sofia e, posteriormente, com Alan Oken, José Augusto, Maria Flávia de Monsaraz e Nuno Michaels.
Com a Astrologia encetou uma busca motivada pela Aspiração (e Compromisso Interior) de desenvolver a Consciência, precisar o seu melhor Contributo como Ser Humano, e potencializá-lo. Assumir-se como Terapeuta foi o fruto natural do Seu Reencontro, dedicando-se integralmente, desde 2007, ao exercício da sua vocação e ao seu desenvolvimento técnico, pessoal e transpessoal.
Actualmente facilita Consultas (Aconselhamento Astrológico, Coaching, Terapias Energéticas, Regressivas e Leitura da Aura), Encontros e Formações (Astrologia e Reiki Estelar, entre outras), colabora como Assistente e Supervisora na 3ª edição da Formação de Terapeutas "Terapias Regressivas e Desenvolvimento Integral" (TRDI 2009/2011, AlmaSoma), sendo Membro Profissional da European Association for Regression Therapy (EARTh).
;)
Será um prazer reencontrar-vos em breve! :)
A todos,
Aquele Abraço
Margarida Santos

Luis Resina: Quadratura do Crash

Artigo do jornal Expresso: Quadratura do Crash
Entrevista com o investigador Luís Resina "olhou para os astros, para os livros de História e para os jornais e concluiu que a Bolsa e o petróleo trarão novas dores de cabeça ainda este ano".
Leia o artigo na integra: http://aeiou.expresso.pt//quadratura-do-icrashi=f527051

(...)
A temida fasquia dos 10% de desemprego já foi ultrapassada em 12 concelhos portugueses. Este facto casa com a leitura que está a fazer dos astros?
Exactamente. As grandes multinacionais têm de abrir mão do seu império, mas isso tem de ser concertado a nível internacional para não haver concorrências desleais. Será necessário um governo à escala mundial.
Essa é uma perigosa visão Orwellesca do mundo.
Sim, é verdade. Os extremos tocam-se. Mas neste momento há um governo mundial na sombra, feito de grupos económicos e políticos.
Refere-se a grupos como o clube Bilderberg?
Por exemplo, sim. A alternativa só pode estar numas Nações verdadeiramente Unidas. O Homem é um ser quântico com capacidade para transformar as coisas e o dinheiro é uma ficção. O que o Roosevelt fez em 1930 quando as pessoas andavam à fome foi pô-las a abrir e tapar buracos, criando emprego. É daí que vem a expressão "tapar buracos". Temos que trabalhar para um bem comum e esse bem é o Planeta. Há que moldar as leis económicas à ideologia. Os políticos devem ter uma visão humanista e ecológica para que possam mostrar caminhos.
Têm de ser Politicians (políticos) e não Polluticians (políticos poluidores) como agora se diz.
Exactamente. O sistema económico tem de estar a favor da ideologia, mas desde 1700 que é ao contrário. Nesse aspecto, Marx tinha alguma razão (e eu não sou marxista - risos). Chamaram lunático ao Agostinho da Silva mas ele disse que todo o ser humano devia ter condições mínimas de sobrevivência. Isso é uma premissa básica nesta nova Era. Está a cair um mundo antigo para se erguer um novo que acentua os valores do humanismo.
A moda da responsabilidade social nas empresas será uma semente desse humanismo?
Não creio. As empresas viram aí mais um mercado, mas continuam a pautar-se pela mesma filosofia que é a da exploração. Quando estiverem ao serviço de uma ideologia nacional (que, por sua vez, esteja ao serviço de uma ideologia mundial) então sim. É preciso ter uma filosofia do bem comum. Se pagam um ordenado mínimo e querem que uma pessoa esteja 12 horas por dia ao seu serviço, estão a reduzir as pessoas ao homem-máquina dos filmes do Chaplin.

Formação de Terapeutas TRDI - Inscrições e 2 Anúncios







TERAPIA REGRESSIVA E DESENVOLVIMENTO INTEGRAL (TRDI)

Lisboa, Outubro de 2009 a Julho de 2011

Formação de terapeutas na área de regressão de memória, contemplando o desenvolvimento integral e recorrendo à Terapia Regressiva, a técnicas de Desenvolvimento Pessoal, e à Meditação, nas vertentes activa e tradicional.
Adequa-se ao desenvolvimento profissional, e à cura e crescimento da Pessoa nas suas várias dimensões.
Formação reconhecida pela EUROPEAN ASSOCIATION FOR REGRESSION THERAPY (EARTh).
Formação de 510 horas teórico-práticas, dirigida por Mário Resende e Ilja van de Griend, com a colaboração de especialistas nacionais e internacionais, como Hans ten Dam, Roger Woolger, Mário Simões e Vítor Rodrigues, entre outros.
Para mais informações contacte-nos através de email@almasoma.pt, do endereço AlmaSoma, Rua de Santa Justa, 60 3ºDto, 1100-485 Lisboa ou do tlm 96 57 91 605.


Abertas as Inscrições, Apraz-me Partilhar:
~~~ Formei-me na 2ªEdição do curso TRDI (2007-09) ~~~~

Recordo com carinho o enorme entusiasmo e as elevadas expectativas que levava, quando preparei a carta de motivação, actualizei o CV e fui à entrevista de selecção com Mário Resende, director e coordenador do curso (juntamente com Ilja van de Griend).

É insensato alimentar expectativas, que nos erguem do chão, do "agora"... e antecipam uma queda! Sabia e sei-o bem! Quando o apelo é tão forte, no entanto, e reconhecemos que é a alma que nos move... como evitá-las!?... Mantive e aumentei as expectativas, quando iniciei a formação.
Foram dois anos de lágrimas, misto de sangue, suor e glórias, e de glórias sem lágrimas, pois nem sempre os olhos choram! :)

Dois anos em que recebi, facilitei e vivi aquelas experiências que me conduziram a aprofundar e desenvolver-me técnica, pessoal e trans-pessoalmente, a um ritmo e profundidade insuspeitáveis.
Tivemos formadores seleccionados com esmero, "almas em marcha" que aliam a sabedoria da sua alma ao conhecimento que a personalidade domina, fazendo-nos aprender mais que ensinando-nos...
Mantive-me no chão, pasma... segura pela superação das mais elevadas expectativas e voando ao mesmo tempo...

Creio poder falar por todos, ao dizer que todos recebemos inúmeras bençãos desta "formação madrinha (TRDI)".

A maior benção que recebi (para quem compreende astrologuês, tenho a lua em sagitário, na 12ªcasa), entre tantas, foi reconectar-me à minha alma, almas companheiras, a essa dimensão maior de que tantas saudades senti toda a vida.
Trouxe a minha casa a esta terra, e pela primeira vez na minha vida, sinto-me realmente viva, confortável por ser quem sou e a usufruir estar aqui e viver... Uma alma viajante (fantástico para quem, como eu, adora viajar) que veio sediar-se durante alguns anos, num planeta estranho, um pouco excêntrico e muito interessante, onde pode conhecer pessoas, paisagens, culturas diferentes e ter tantas vivências diversas... num misto de "Programa Erasmus, Férias e Missão"! :)
~~~~~~~~
~~~ Colaborarei na 3ªEdição do Curso TRDI (2009-11) ~~~
Em fase de conclusão do curso, recebi o anúncio de abertura de vagas para 5 Assistentes/ Supervisores da próxima edição do curso.
Confesso as lágrimas, ao receber esse anúncio e no processo da candidatura e... ainda hoje comovo-me com a preciosa noticia de ter sido seleccionada e contar com o privilégio de colaborar em rede com outros 6 magníficos (directores e assistentes), pessoas criativas e "almadas" por quem sinto enorme apreço e admiração, revendo e/ou conhecendo formadores/formações maravilhosos, experienciando vivências, conhecendo os novos formandos, colaborando nos seus processos pessoais e formativos, e simplesmente participando em toda a dinâmica gerada! :)
Amo este projecto, que tem o condão de contribuir tanto e de tal modo para o desenvolvimento da consciência individual e colectiva, distribuindo bençãos que a todos tocam e acordam. Um potencial mágico, alimentado pela sinergia de todos: directores, formadores, assistentes e formandos. Com profundo empenho, quero contribuir com o melhor do que sou e faço, em cada momento neste projecto que acarinhei, ainda antes de encarnar (So help me, God)! Sou profundamente grata pelo tanto que recebi, recebo e receberei!
~~~~~~~
Comovo-me perante todos os privilégios com que a vida me brinda, ontém, hoje... todos os dias, desta e de outras vidas. Mesmo quando dói, pois doer é sinal de vida... e viva, posso aprender, receber e patilhar... e cair, claro, que há que aprender a cair, para andar com arte e aprimorar a arte de cair.... para, numa queda livre, aprender que voamos ;)
A todos envolvo naquele abraço,
caloroso, solto, terno e inspirador
Margarida